Silva_henry Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 (editado) Olá PessoalEu preciso incluir um Scroll Horizontal em meu TextArea HTML.Eu não queria que ele quebrasse a linha automaticamente,e sim que ele libere um scroll Horizontal para que eu role até o final.Quero que isto aconteça para que ele não quebre o "nome da pessoa" do "email da pessoa".Exemplo que eu quero que fique:Nome da pessoa < email da pessoa >Como esta quebrando automaticamente a linha, se o nome for grande vai ficar assim:Nome da pessoa<email da pessoal>Eu não queria que isto acontecesse,tendo em vista que este TextArea terá várias pessoas com seus respectivos e-mails.Alguma dica?<textarea name="para" ROWS="5" cols="50" ></textarea>ObrigadoAbraços! Editado Julho 24, 2009 por Jonathan Queiroz Remover palavra dúvida" do título do tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 (editado) amigao use uma teg iframe estilo esse<html> <head> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"> iframe {overflow-y:hidden !important;} </style> </head> <iframe src ="http://terra.com.br" width="300" height="300"> <p>Your browser does not support iframes.</p> </iframe> <body> </body> </html> Editado Julho 24, 2009 por tiago31 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silva_henry Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 Obrigado pela dica amigo !Mas como eu faria isto ? O que eu colocaria no lugar do link do "Terra" em seu exemplo ?Porque eu monto os valores do textarea dinamicamente com uma função JavaScript que executa alguns códigos Java para pegar valores do banco , mais especificadamente de objetos salvos num CachedRowSet.Eu vou pegando os valores e jogando no TextArea.function addDestinatario(){ //Limpa textArea document.email.para.value = ""; <% if (cd.next()){ do{ %> document.email.para.value += "<%=cd.getString("nome_filiado")%>"; document.email.para.value += " <" + "<%=cd.getString("email")%>" + ">"; document.email.para.value += "\n"; <% }while(cd.next()); } %> }Alguma idéia ?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 (editado) amigo desculpa ti dei a solução errada..e melhor fazer como a tag divex<html> <head> <title>Teste</title> <style type="text/css"> #nomeDiv { overflow: auto; height: 230px; width: 310px; } </style> </head> <body> <div id="nomeDiv"> conteúdo do divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa </div> </body> </html> Editado Julho 24, 2009 por tiago31 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silva_henry Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 É mais ou menos isto que preciso mesmo,posso adaptar.O problema é que neste código se caso a string tiver "espaço" ela quebra para a linha de baixo do mesmo jeito.Se caso no meios dos "a" que você colou no exemplo você colocar um espaço,vai quebrar.Tem que desativar esta quebra ?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eliseu M. Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 <textarea name="para" ROWS="5" cols="50" wrap="off"></textarea>Se quiser desabilitar alguma das scrollbars (CSS):overflow-x: hidden;overflow-y: hidden;É muito simples :D Té mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silva_henry Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 (editado) Opa,talvez eu use este lance de desativar a scroll,valeu.Mas desativar a "quebra de linha " nem dá né ?,rsrs.Estou pensando em colocar a textarea dentro de uma div,pensando nisto teria como a scroll vertical da div movimentar a scroll vertical do textarea ? rsrsrs.Se isto dar certo eu resolveria meu problema.Deu para entender ?Tipo:O Textarea ficaria dentro de uma div.Mas eu poderia movimentar atravéz da scroll vertical da div o scroll vertical do textarea.tem como isto ?AbraçosEDITADODepois que reparei que você postou o wrap,resolvei meu problema,rsrsrs.obrigado !!! Editado Julho 24, 2009 por Silva_henry Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 Como assim impedir a quebra de linha ?Qual seria o objetivo em se fazer isso ?Se for atribuir um tamanho máximo a um elemento, há outras formas de se fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silva_henry Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 wrap="off"kkkkkkkkkkkResolveu meu problema :D Obrigado Eliseu M.,obrigado mesmo,te devo uma caixa de cerveja !Obrigado a todos ai que leram o post e também Jonathan Queiroz que veio oferecer ajuda.Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Silva_henry
Olá Pessoal
Eu preciso incluir um Scroll Horizontal em meu TextArea HTML.
Eu não queria que ele quebrasse a linha automaticamente,e sim que ele libere um scroll Horizontal para que eu role até o final.
Quero que isto aconteça para que ele não quebre o "nome da pessoa" do "email da pessoa".
Exemplo que eu quero que fique:
Como esta quebrando automaticamente a linha, se o nome for grande vai ficar assim:
Eu não queria que isto acontecesse,tendo em vista que este TextArea terá várias pessoas com seus respectivos e-mails.
Alguma dica?
Obrigado
Abraços!
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra dúvida" do título do tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.