Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Abrir um executavel ao clicar em um botão.

Cerock

Pergunta

Olá, eu tenho uma dúvida...

Queria saber como que posso colocar um comando pra abrir um arquivo em um botão.

Eu uso o Visual Studio 2005, criei um form com um botão, preciso que ao clicar neste botão, abra um arquivo.

Por exemplo, tenho em uma pasta: o form .exe que criei no VS (onde o botão está), uma pasta chamada data, e dentro dela tem um programa (avg8.exe), quando o botão for clicado, abre o programa de instalação do avg e o form que criei continua aberto.

Lá onde tem o código do botão, aparece aquele onclick, dentro desse onclick seria o comando que preciso.

Se alguém poder ajudar.

Thx

Editado por Jonathan Queiroz
Remover palavra dúvida" do título do tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Obrigado quintelab, funcionou da sua maneira também, porém eu já tinha resolvido usando o Shell().

Ficando assim:

Private Sub Button_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button.Click
        Shell("diretorio/executavel.exe", 1)
    End Sub

Mesmo assim, obrigado pela atenção!

Editado por quintelab
Adicionado BBCode Code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...