nsouza Postado Julho 25, 2009 Denunciar Share Postado Julho 25, 2009 Colegas,estou usando o DbExpress com o client datasetTenho uma combobox que através dela dois TEdit recebem valores.Funciona normalmente, mas quando eu vou atualizar se eu mudar o valor de A para B tudo funciona,mas se eu deixar a combobox vazia da a mensagem de erro:"Record not found or changed by another user".Como corrigir este problema?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 25, 2009 Denunciar Share Postado Julho 25, 2009 "Record not found or changed by another user".Registro não encontrado ou chamado por outro usuariovoce deverá ter pelo menos um registro no combobox .. voce poderá tentar usar o DBCombobox no lugar do Comboboxabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2009 Caro Jhonas,entendi sua colocação. Eu programei o TCombobox para receber o valor conforme abaixo.001 - Proprietário002 - Inquilinocomo faço para que a DBCombobox tenha o mesmo resultado, eu tentei e só consegui colocar um valorex: Proprietário.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 26, 2009 Denunciar Share Postado Julho 26, 2009 como faço para que a DBCombobox tenha o mesmo resultado, eu tentei e só consegui colocar um valorex: ProprietárioNa propriedade Items do DBCombobox coloque os itens que voce quer:001 - Proprietário002 - Inquilino....Na propriedade DataSource do DBCombobox coloque o DataSource da sua tabelae na propriedade DataField o nome do campo da sua tabela que ira receber uma das opções do DBComboboxabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Mas posso fazer isso em se tratando de opções limitadas não é? Se eu for pegar dados de uma tabela que tem váriositems ou que possa ter outro outros items adicionados, na minha opnião tenho de usar um TDBLookupCombobox correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 27, 2009 Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Mas posso fazer isso em se tratando de opções limitadas não é? Se eu for pegar dados de uma tabela que tem váriositems ou que possa ter outro outros items adicionados, na minha opnião tenho de usar um TDBLookupCombobox correto?O TDBLookupCombobox lista um campo especifico da sua tabela onde o item escolhido poderá ser adicionado em uma outra tabela .... veja o que é melhor para usarabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 obrigado(Resolvido) Erro ao deixar combo vazia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
estou usando o DbExpress com o client dataset
Tenho uma combobox que através dela dois TEdit recebem valores.
Funciona normalmente, mas quando eu vou atualizar se eu mudar o valor de A para B tudo funciona,
mas se eu deixar a combobox vazia da a mensagem de erro:
"Record not found or changed by another user".
Como corrigir este problema?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.