Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivo de configuração

Lafey

Pergunta

Olá pessoal tudo beleza?

Estou precisando de uma coisa e tive uma idéia, mas nem sei se ela é viável, pois conheço pouco de PHP. Então se alguém tiver uma solução melhor eu agradeço.

Estou fazendo um software em PHP para o meu TCC. Gostaria de por exemplo na TAG HTML <title> ele puxasse de um arquivo de configuração, devido a vário lugares diferentes poderem usar o programa e cada um com um nome.

Eu pensei em escrever um conf.txt mesmo com esses textos. A pergunta é. Se eu criar esse texto com várias informações, como é que eu puxo uma parte especifica dele e para ser o titulo da página?

Ficou meio confuso, não é??

Bom se alguém entendeu eu agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hum, entendi... já que não é a melhor solução o que me daria de dica a respeito do que quero fazer?

A minha intenção é criar uma página de administrador e nela o cara poderia editar todas essas contantes, como disse... Isso é possivel pelo PHP né? Digo pelo site editar as contantes contidas em outro PHP...

Agradeço desde já.

Link para o comentário

• 0
hum, entendi... já que não é a melhor solução o que me daria de dica a respeito do que quero fazer?

A minha intenção é criar uma página de administrador e nela o cara poderia editar todas essas contantes, como disse... Isso é possivel pelo PHP né? Digo pelo site editar as contantes contidas em outro PHP...

Agradeço desde já.

Eu disse que não é a melhor solução? Onde? Eu disse que a oscommerce não é um primor em termos de programação, não que a solução não seja boa. Como no seu caso você quer ficar editando e já disse que não entende muita coisa, guarda tudo no BD e cria as constantes enquanto carrega a página, ai você pode lá no bd 3 colunas:

ID

NOME_DA_CONSTANTE

VALOR_DE_EXIBICAO

Pronto. Bastaria ler a tabela que vai guardar os dados e já ir criando as constantes na hora. No caso até para criar a página de edição seria facilitado, posto que, poderia ser criado os campos de forma dinãmica (ok, se fosse gravado em um arquivo também daria).

Link para o comentário

• 0

A me descula ESerra, você tem razão eu entendi errado a sua resposta... Então cara eu criei um PHP onde vou colocar as constantes como o titulo da página os dados para conexão no banco e etc. Posso editar o PHP usando o fwrite fopen... não sei como usa eles, mas vo da uma pesquisada nisso...

Agora eu fiquei com uma dúvida, o sistema que eu vou fazer é para gerenciament de uma biblioteca e como é somente, primeiramente, para o TCC eu tenho certeza que ele não será utilizado por vários usuários no mesmo server. Supondo que fosse outra implementação web que teria um número alto de usuários esse tipo de "armazenamento de configurações" em um PHP com constantes e dando includes não acabaria consumindo um processamento maior do servidor?

Essa idéia de deixar as constantes em uma tabela no banco também é muito interessante cara, gostei mesmo. Tinha mudado as configurações atuais, que são poucas, de variaveis para constantes e gostei. Agora acho que vou mudar novamente para o banco... rss...

Agradeço a ajuda de vocês desde já.

Grande abraço...

Link para o comentário

• 0

No meu entender (o que não significa que seja verdade ou esteja certo), trabalhar com BD é sempre mais simples para quem não tem o domínio do PHP, note que se você for salvar tudo em arquivo, vai ter que na hora de editar parsear todo o conteúdo, o que é muito mais lento e complexo do que carregar do BD e montar os campos dinamicamente.

Sobre os includes, isso já gerou uma discussão aqui, na dúvida faça uns testes, mas você vai ver que é praticamente desprezível no final das contas (assumindo que será incluso tem um tamanho razoável, se for ter megas, ai já é outra estória) a perda de performance (se houver).

Lembre-se, mesmo que o seu sistema não vá rodar de verdade, o teu orientador vai fazer vista grossa? Quando fiz o meu TCC o meu orientador refez todos os testes que eu havia documentado para confirmar, até achou uns erros nos modelos de análise que eu criei e tal (mas ai é outra conversa), ou seja, tem que ver se a pessoa que vai analisar não vai querer o sistema da melhor forma possível e mesmo que dê de ombros, isso provavelmente vá influenciar a sua nota final. E mais um detalhe, lembre-se que esse seu projeto pode ser rentável no final das contas, conheço algumas pessoas que transformaram suas idéias do TCC em sistemas comerciais bem interessantes.

Link para o comentário

• 0

É sim ele não vai fazer vista grossa... Eu até resolvi mudar um pouco o meu TCC a fim de "facilitar" um pouco pra mim. Eu programo em Python já faz mais ou menos uns 2 anos e meio, estava decidido em fazer uma aplicação onde iria identificar a voz da pessoa e mais algumas funções. Comecei a pegar pesado e estudar tudo referente a som, quando ia começar a fazer descobri que o orientador ia pegar muito no meu pé (muito exigente ele), então decidi pegar uma coisa mais simples para o momento e optar por outro orientador... rsss...

Sei que não foi a melhor maneira de decidir qual TCC fazer, mais... Fazer o que...

Bom obrigado pela ajuda, vou fazer isso sim cara, vou apenas deixar algumas no arquivo PHP para configuração do banco o resto vai tudo pro banco como você disse.

Mudando um pouco de assunto cara e se for possivel falar, ok? O seu TCC foi sobre que assunto?

Abraços...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...