Já que me tornei um estudante de JavaScript, tenho postado constantemente para resolver algumas dúvidas do que estou aprendendo e por isso estou voltando a postar hoje.
O programa é bem simples(espero que o problema também seja :blush: ). Tenho uma página em html que contém apenas uma tag select de estados do Brasil e que, quando clico em um deles é mostrado para mim um valor de moeda logo à direita. O meu problema é que a função funciona normalmente no Intenet Explorer, mas quando eu executo a página no Firefox, tenho sempre de apertar depois a tecla TAB, para aí sim serem mostrados os valores referentes a cada estado. Mesmo eu clicando nos nomes dos estados, não rola, só depois de pressionar TAB.
Tenho 2 arquivos em javascript, 1 em html e 1 em php. Imagino que a função responsável para buscar o valor(value) do campo select do html esteja no arquivo exemplo9.js, linha 3, que se não me engano deve ser a função getElementById.
O que fazer para que o Firefox redirecione o seu foco para dentro do select logo na primeira execução da página?
window.onblur = function()
{
var estado = document.getElementById("estado");
estado.onchange = function()
{
exibeFrete(estado);
}
}
function exibeFrete(estado)
{
if(estado == null)
{
return;
}
selecionado = estado.options[estado.selectedIndex].value;
var url="exemplo9.php?estado="+encodeURIComponent(selecionado);
requisicaoHTTP("GET",url,true);
}
function trataDados()
{
var info = ajax.responseText; // obtém a resposta como string
var resposta = document.getElementById("frete");
resposta.innerHTML = info;
}
bibliotecaAjax.js
var ajax;
var dadosUsuario;
//------------- cria o objeto e faz a requisição ------------
function requisicaoHTTP(tipo,url,assinc)
{
if(window.XMLHttpRequest)
{
ajax = new XMLHttpRequest(); // Mozilla, Safari,...
}
else
if(window.ActiveXObject) //IE
{
ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");
if(!ajax)
{
ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
}
}
if(ajax) // iniciou com sucesso
{