ronaldomedclin Postado Julho 27, 2009 Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Bom dia a todos...Estou montando um programa e estou com um problema.Tenho em um form ( edit1, edit2 e um Button), onde edit1 sera o valor da raiz a ser encontrada e edit2 sera o resultado.Estou tentando realizar a raiz, porem so consigo raiz exata ( ex. 4. 25. 36...), sera que alguém poderia me ajudar.Sou iniciante e ficaria muito grato se alguém me ajudar a resolver esse problama.digitei assim dentro do button do meu programa...var d: Integer; p: Integer; s: Integer; t: Integer; begin d:= StrToInt(edit1.text); p:= 1; s:= 1; repeat p:= p + 1; S:= s + 1; t:= p * s; until t = d; edit2.Text := IntToStr(p);Sera que estou errando em alguma linha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Julho 27, 2009 Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Grupo totalmente errado. Aqui é apenas para C e C++. Mas pra não deixar sem resposta, veja o help para a função Sqrt(). E esqueça os inteiros. Você terá de usar ponto flutuante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ronaldomedclin Postado Julho 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Grupo totalmente errado. Aqui é apenas para C e C++. Mas pra não deixar sem resposta, veja o help para a função Sqrt(). E esqueça os inteiros. Você terá de usar ponto flutuante.Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!Me desculpe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Movendo: C, C++ --> Delphi, KylixObs.:O tópico foi marcado como Resolvido. Se ainda tiver alguma dúvida sobre esse tópico, peço que edite novamente e poste aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Exemplo: uses Math; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin // PARA EXTRAIR RAIZ QUADRADA DE 5 label1.Caption := floattostr(sqrt(5)); // PARA EXTRAIR RAIZ QUADRADA DE 5 ( OUTRA MANEIRA ) label2.Caption := floattostr(power(5, 1/2)); // PARA EXTRAIR RAIZ CUBICA DE 5 label3.Caption := floattostr(power(5, 1/3)); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ronaldomedclin
Bom dia a todos...
Estou montando um programa e estou com um problema.
Tenho em um form ( edit1, edit2 e um Button), onde edit1 sera o valor da raiz a ser encontrada e edit2 sera o resultado.
Estou tentando realizar a raiz, porem so consigo raiz exata ( ex. 4. 25. 36...), sera que alguém poderia me ajudar.
Sou iniciante e ficaria muito grato se alguém me ajudar a resolver esse problama.
digitei assim dentro do button do meu programa...
Sera que estou errando em alguma linha...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.