nsouza Postado Julho 27, 2009 Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Colegastenho um campo chamado Descricao definido com MEDIUMTEXT.Quando digito valores e salvo sem problemas, inclusive salva no banco de dados, o problemaé que tenho uma grid que quando peço para exibir os valores atraves de um DataSource no lugar da descrição do problema aparece a palavra deste forma : (memo), ao invés de aparecer o texto que digiteicomo solucionar este problema?Obrigado!Ps: Uso dbExpress com Client data Set Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 27, 2009 Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 é que tenho uma grid que quando peço para exibir os valores atraves de um DataSource no lugar da descrição do problema aparece a palavra deste forma : (memo), ao invés de aparecer o texto que digiteicomo solucionar este problema?Existem muitas formas ... uma delas seria:procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin if DBGrid1.Columns[4].FieldName = 'SERVICOS' then /// Campo Memo showmessage(Query1SERVICOS.Value); end;OBS: Ao dar um duplo click no DBgrid no campo onde se encontra o DBMemo será mostrado o conteudo do memo em um show messageabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Obrigado!(Resolvido) Campo memo não mostra valores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas
tenho um campo chamado Descricao definido com MEDIUMTEXT.
Quando digito valores e salvo sem problemas, inclusive salva no banco de dados, o problema
é que tenho uma grid que quando peço para exibir os valores atraves de um DataSource no lugar
da descrição do problema aparece a palavra deste forma : (memo), ao invés de aparecer o texto que digitei
como solucionar este problema?
Obrigado!
Ps: Uso dbExpress com Client data Set
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.