Alessandra (Jundiai) Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Eu instalei em meu computador o apache2, php 5, mysql server 5 e php designer 2008.Emprestei o livro 'faça um site php 4', e todos os exemplos que eu fiz do livro, mesmo os exemplos com banco de dados funcionaram perfeitamente.Mas não estou conseguindo usar o phpmyadmin, aparece o seguinte erro :ErroMensagens do MySQL : #1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)Já alterei as linhas abaixo no arquivo config.default.php$cfg['PmaAbsoluteUri'] = 'http://localhost/phpmyadmin'; $cfg['Servers'][$i]['host'] = 'localhost'; $cfg['Servers'][$i]['extension'] = 'mysql'; $cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root'; $cfg['Servers'][$i]['password'] = 'abc';Alguém sabe o que pode estar acontecendo ????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 A senha de root do mysql é abc? Você alterou? Pois por padrão não há senha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandra (Jundiai) Postado Julho 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Na hora da instalação do mysql, aparece uma opção para mudar a senha, e eu coloquei essa senha abc.O que eu estou achando estranho, é que no prompt do mysql (pelo dos), eu consigo entrar com essa senha, dar select ...E eu tenho alguns arquivos .php, que eu uso acesso a esse banco de dados e tbém está funcionando.Só o mysqladmin que dá esse erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandra (Jundiai)
Eu instalei em meu computador o apache2, php 5, mysql server 5 e php designer 2008.
Emprestei o livro 'faça um site php 4', e todos os exemplos que eu fiz do livro, mesmo os exemplos com banco de dados funcionaram perfeitamente.
Mas não estou conseguindo usar o phpmyadmin, aparece o seguinte erro :
Erro
Mensagens do MySQL :
#1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)
Já alterei as linhas abaixo no arquivo config.default.php
Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?????????????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.