Olá amigos, estou precisando de uma luz. Em um form para cadastro de doações para uma creche estou tentando validar o form com jquery. Até que os campos basicos derao certo(nome, cpf, end, tel...), mas nesse form tb tem 4 "radios", sendo 20,00 | 30,00 | 50,00 e o quarto e ultimo radio ativa um input pra propria pessoa informar o valor. O problema é validar isso com plugin validate. então resolvi fazer um function testando se foi selecionado um deles e se foi o ultimo que o valor do input seja maio q zero. Porem estou validando essa funcao no onSubmit do form, mas ele dá a mensagem que esta no form mais não barra do form ser enviado. alguém sabe se existe a possibilidade de trabalhar com esses dois em conjunto?
Pergunta
AlexSandroJAP
Olá amigos, estou precisando de uma luz. Em um form para cadastro de doações para uma creche estou tentando validar o form com jquery. Até que os campos basicos derao certo(nome, cpf, end, tel...), mas nesse form tb tem 4 "radios", sendo 20,00 | 30,00 | 50,00 e o quarto e ultimo radio ativa um input pra propria pessoa informar o valor. O problema é validar isso com plugin validate. então resolvi fazer um function testando se foi selecionado um deles e se foi o ultimo que o valor do input seja maio q zero. Porem estou validando essa funcao no onSubmit do form, mas ele dá a mensagem que esta no form mais não barra do form ser enviado. alguém sabe se existe a possibilidade de trabalhar com esses dois em conjunto?
<script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { //Mascaras $("#cpf").mask("999.999.999-99"); $("#telefone").mask("(99) 9999-9999"); $("#celular").mask("(99) 9999-9999"); $("#cep").mask("99.999-999"); $('#valorespontaneo').priceFormat( { prefix: '', centsSeparator: ',', thousandsSeparator: '.', limit: 7, centsLimit: 2 }); //Validação $("#formsejacolaborador").validate( { rules: { nome: {required: true}, cpf: {required: true, cpf: true}, telefone: {required: true}, celular: {notEqual: "#telefone"}, endereco: {required: true}, numero: {required: true}, bairro: {required: true}, cidade: {required: true}, estado: {required: true}, cep: {required: true}, email: {required: false, email: true} }, messages: { nome: {required: 'Preenchimento Obrigatório'}, cpf: {required: 'Preenchimento Obrigatório', cpf: 'CPF Inválido!'}, telefone: {required: 'Preenchimento Obrigatório'}, celular: {notEqual: 'Opcional. Mas deve ser diferente do "Telefone"'}, endereco: {required: 'Preenchimento Obrigatório'}, numero: {required: 'Preenchimento Obrigatório'}, bairro: {required: 'Preenchimento Obrigatório'}, cidade: {required: 'Preenchimento Obrigatório'}, estado: {required: 'Preenchimento Obrigatório'}, cep: {required: 'Preenchimento Obrigatório'}, email: {required: 'Preenchimento Opcional', email: 'Opcional. Mas precisa ser válido'} } }); }); </script><script> function validaApenasValorContribuicao() { f = document.formsejacolaborador; marcado = -1; for(i=0; i<f.valor.length; i++) { if(f.valor[i].checked) { marcado = i; } } if(marcado == -1) { alert("Escolha 'Valor de Contribuição'"); f.valor[0].focus(); return false; } else if((marcado == 3) && (f.valorespontaneo.value == "0,00")) { alert("Valor precisa ser diferente de '0,00'"); f.valorespontaneo.focus(); return false; } return true; } </script>Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.