zipzap Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Tenho um botão e vários static text e quero mandar essa informação para um mail.Como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 PHP ou ASP ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipzap Postado Julho 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 php,já arranjei um código mas não está a funcionar,ora então:no action do botão eu tenho:on (release){ if(nome.text!="" && from.text!="" && msg.text!=""){ var meuEmail:LoadVars = new LoadVars(); meuEmail.nome = nome.text; meuEmail.from = from.text; meuEmail.msg = msg.text; meuEmail.send("mail.php","_self","POST"); } } no mail.php que está situado nomesmo sitio do ficheiro .fla: <?php $nome = $_POST['nome']; //Pegamos o campo Nome $email = $_POST['from']; //Pegamos o campo Email $msg = $_POST['msg']; //Pegamos o campo Mensagem $mensagem = "\n Nome: ".$nome; $mensagem .= "\n E-mail: ".$email; $mensagem .= "\n Mensagem: ".$msg; $meuEmail = 'zipzapduo@gmail.com'; //esse é o e-mail recipiente ou seja para onde será enviado as informações $assunto = 'Contato Website'; // o Assunto do e-mail $from = 'From: Meu website/Página de Contato' . "\r\n" . 'Reply-To: '.$email.'' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); //Remetente pode ser o seu site ou se quiser colocar o remetente com o nome/e-mail da pessoa é facil de trocar //seria $from = 'From: '.$nome.'|'.$email.' '. "\r\n" . 'Reply-To: '.$email.'' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); mail($meuEmail,$assunto,$mensagem,$from); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Ele retorna algum erro ?E verifique se a função mail(); do php está ativa pois em alguns ela é restrita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flasher_one Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 (editado) Cara eu já fiz isso.Não consegui com o LoadVars, então usei o LoadVariablesNum, funcionou direitinho.Eu não entendi uma coisa: você tá usando static text? Pra inserir dados? Não deveria usar o input text? Tenta, ao invés de static, o dynamic. Editado Julho 28, 2009 por flasher_one Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipzap Postado Julho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 como fazer debug ao ficheiro php para ver quais os parâmetros que estão a ser passados?É possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Julho 29, 2009 Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 Usa echo para ver se as variáveis estão passando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipzap Postado Julho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 no ficheiro php? mas esse ficheiro não é mostrado.eu estou no flash,como posso retornar essa resposta para o flash? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipzap Postado Julho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 mais uma tentativa:alterei no flash para:on (release){ if(nome.text!="" && from.text!="" && msg.text!=""){ var enviaEmail:LoadVars = new LoadVars(); var recebeResposta:LoadVars = new LoadVars(); enviaEmail.nome = nome.text; enviaEmail.from = from.text; enviaEmail.msg = msg.text; enviaEmail.sendAndLoad("mail.php",recebeResposta,"POST"); recebeResposta.onLoad = function(){ if (recebeResposta.mensagem=="true") { resposta.text="Email Enviado"; } else { resposta.text="Email não Enviado"; } }; Resposta do php: if(!$mail->Send()) { echo "&mensagem=false&"; } else { echo "&mensagem=true&"; } não me está a entrar no onLoad do recebeResposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Qual foi o resultado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipzap Postado Julho 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 Não entra no onLoad Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Machado Postado Julho 31, 2009 Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 Será q não é esse código que está com problema? :if(!$mail->Send()) { echo "&mensagem=false&"; } else { echo "&mensagem=true&"; } Use Assim: Codigo Completo: <?php $nome = $_POST['nome']; //Pegamos o campo Nome $email = $_POST['from']; //Pegamos o campo Email $msg = $_POST['msg']; //Pegamos o campo Mensagem $mensagem = "\n Nome: ".$nome; $mensagem .= "\n E-mail: ".$email; $mensagem .= "\n Mensagem: ".$msg; $meuEmail = 'zipzapduo@gmail.com'; //esse é o e-mail recipiente ou seja para onde será enviado as informações $assunto = 'Contato Website'; // o Assunto do e-mail $from = 'From: Meu website/Página de Contato' . "\r\n" . 'Reply-To: '.$email.'' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); //Remetente pode ser o seu site ou se quiser colocar o remetente com o nome/e-mail da pessoa é facil de trocar //seria $from = 'From: '.$nome.'|'.$email.' '. "\r\n" . 'Reply-To: '.$email.'' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); $envia = mail($meuEmail,$assunto,$mensagem,$from); if($envia) { echo "&mensagem=true&"; } else { echo "&mensagem=false&"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipzap Postado Agosto 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2009 não,não é daí ,alias o php sozinho sem a passagem de parâmetros funciona correctamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zipzap
Tenho um botão e vários static text e quero mandar essa informação para um mail.Como faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.