kcirtapsi Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Bom dia pessoal..estou fazendo um programinha em linguagem c e preciso fazer com que ele pegue o endereço de meus documentos.pra poder salvar meus arquivos diretamente via programa.porem não sei como fazer pra que o programa descubra esse endereço"exemplo:C:\\Documents and Settings\\******\\Meus documentos\\Minhas músicas"preciso saber como pegar esse caminho atraves do meu programa.Obrigado pela atenção..abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Use a função SHGetSpecialFolderPath() da API do Windows. Mas se precisar usar em sistemas não-NT, terá de utilizar a função obsoleta SHGetFolderPath(). Para cada uma dessas funções há uma variante que utiliza uma struct. Veja o MSDN para mais detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kcirtapsi Postado Julho 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 VlW cara...vo tentar e logo mais respondoObrigado mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kcirtapsi
Bom dia pessoal..estou fazendo um programinha em linguagem c e preciso fazer com que ele pegue o endereço de meus documentos.
pra poder salvar meus arquivos diretamente via programa.porem não sei como fazer pra que o programa descubra esse endereço
"exemplo:C:\\Documents and Settings\\******\\Meus documentos\\Minhas músicas"
preciso saber como pegar esse caminho atraves do meu programa.
Obrigado pela atenção..abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.