robison_cwb Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 (editado) Bom dia,Estou montando um site para uma loja de calçados, em que o usuário pode procurar representantes atráves de uma busca por cep ou por estado:VER EXEMPLO:SITE MELISSAAlguém pode me ajudar a montar algo similar? Ou me indicar um script que eu possa adaptar? já tentei alguns mas não obtive sucesso! Editado Julho 28, 2009 por robison_cwb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Qual a dificuldade? Na hora de cadastrar o representando coloca dois campos na tabela cep e estado.Na busca, basta$estado = $_POST['estado'];//Aqui estou assumindo que o nome do campo no form é estado $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE estado = '$estado'");A idéia é a mesma para o CEP, você até pode buscar od dois juntos na mesma query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robison_cwb Postado Julho 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Compreendo,Minha dúvida é quanto a busca do CEP, se você notar no site de exemplo a busca é feita somente pelos 3 primeiros dígitos do campo CEP, já que a lista de representantes é uma amostra por cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Para buscar pelos 3 primeiros números do CEP basta algo do tipo:$cep = substr($_POST['cep'], 0, 3);//Aqui estou assumindo que o nome do campo no form é cep $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE cep LIKE '$cep%'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Para buscar pelos 3 primeiros números do CEP basta algo do tipo:$cep = substr($_POST['cep'], 0, 3);//Aqui estou assumindo que o nome do campo no form é cep $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE cep LIKE '$cep%'");o cep é composto por faixas o inicio determina a cidade e bairro por isso é feita a busca somente pelo inicio do cep assim localiza as lojas na mesma faixa ou bairropara buscar basta usar o operador like Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robison_cwb
Bom dia,
Estou montando um site para uma loja de calçados, em que o usuário pode procurar representantes atráves de uma busca por cep ou por estado:
VER EXEMPLO:
SITE MELISSA
Alguém pode me ajudar a montar algo similar? Ou me indicar um script que eu possa adaptar? já tentei alguns mas não obtive sucesso!
Editado por robison_cwbLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.