Thuran Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Eu montei um form em uma pag chamada cadclientes.php, nesta pag antes do form, deixei um linha embranco p q uma msg de erro seja exibida se necessário.Esse form envia as vars p uma pag (verificaform.php) q valida as inf e efetua o cad ou nãoNo caso de erro nos dados a pag de validação rediona o usuário p o form, e junto envia a msg indicandoonde é o erro (O campo "Nome" não foi preenchido - por exemplo). Para fazer o redirecionamento, eu useium cód js q volta uma pag e não redefine o form.O cód é esse<script language='JavaScript'>javascript:history.back(1)</script>o que não está funcionando é a msg, q não está sendo enviada!Na pag do form o nome da var q recebe a msg é $msg,...+ como eu vou fazer p a pag de validação enviar o txt p essa var??????? :angry: :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Tente usar isto na página de validação: <form name="cadastro" method="post" action="cadclientes.php"> <input type="hidden" name="msg" value="$msg"> <input class="cadastro" type="submit" value=":: Voltar ::"> Isto é pra fazer a variavel $msg voltar junto. Ai você coloca tudo que tiver no formulário seguindo a sequencia. <input type="hidden" name="nome" value="$nome"> <input type="hidden" name="msg" value="$msg">Assim vai:Há mais lembre...na página cadclientes.php você tem que colocar um echo em VALUE com o respectivo campo.<input type="text" name="nome" value="<?echo $nome; ?>"><input type="text" name="msg" value="<?echo $msg; ?>">Ai é só seguir a lógica da mesma maneira. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Junho 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Valeu Gladisson, vou tentar aqui! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Junho 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Deu certo!!! :lol: ...valeu! B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Voce não precisa de 2 arquivos para fazer um cadastro assim, um arquivo com o form e outro que tem o script em PHP, é só colocar uma funcao. Assim:<html> ... <?php if($acao == "cadastro"){ ... ?> <form name="cadastro" action="<?php echo "$PHP_SELF"; ?>"> <input type="hidden" name="acao" value="cadastro"> <input type="text" name="nome" value=""> ... </form> ... </html>Ai voce pode criar uma variavel onde voce quer que o erro (campo faltando) apareça, entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Junho 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 +/- :huh: ...dá pra explicar melhor??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 Deu certo!!! :lol: ...valeu! B) Tá beleza. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thuran
Eu montei um form em uma pag chamada cadclientes.php, nesta pag antes do form, deixei um linha em
branco p q uma msg de erro seja exibida se necessário.
Esse form envia as vars p uma pag (verificaform.php) q valida as inf e efetua o cad ou não
No caso de erro nos dados a pag de validação rediona o usuário p o form, e junto envia a msg indicando
onde é o erro (O campo "Nome" não foi preenchido - por exemplo). Para fazer o redirecionamento, eu usei
um cód js q volta uma pag e não redefine o form.
O cód é esse
o que não está funcionando é a msg, q não está sendo enviada!
Na pag do form o nome da var q recebe a msg é $msg,
...+ como eu vou fazer p a pag de validação enviar o txt p essa var??????? :angry: :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.