nsouza Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Colegas,como faço nas seguintes opções:Campo Nº apt -> Aceitar somente numero, se por acaso digitar um letra dispara uma mensagemCampo email -> se faltar o arroba tb dispara a mensagem.para o exemplo do apt tentei: if not ( key in ['0'..'9', #13]) then key:=#0mas não tive sucesso.Mais uma vez obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 quanto a aceitar somente números, coloque a rotina no evento OnKeyPress:procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if not (Key in ['0'..'9']) then Key:= #0; end; quanto a exibir mensagem se não digitou @, coloque esta verificação no OnExit do Edit: if AnsiPos('@',Edit1.Text) <= 0 then showmessage('Email inválido.');na rotina acima, você tem que declarar a unit StrUtils na cláusula uses ...abraços !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor_DF Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 nsouza...Para o caso do campo Nº apt, o código teria que ser assim:if key in (#65..#90) then key := #0;Já para validar o e-mail, eu não sei se existe maneira melhor, mas eu já fiz um 'if' para testar se existe o '@' usando a cláusula 'copy' e a cláusula 'pos'.falou abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Obrigado, deu certo!(Resolvido) Campo aceitar somente carater especifico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
como faço nas seguintes opções:
Campo Nº apt -> Aceitar somente numero, se por acaso digitar um letra dispara uma mensagem
Campo email -> se faltar o arroba tb dispara a mensagem.
para o exemplo do apt tentei:
if not ( key in ['0'..'9', #13]) then
key:=#0
mas não tive sucesso.
Mais uma vez obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.