Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Captcha'


Anderson Ferreira

Pergunta

Olá galera do Script Brasil ?

Tipo, coloquei um captcha (verificaor de caractéres) no meu site...

Então, o usuário digita o captcha na página "login.html", e então o action do formulário, redireciona para a página "login.php" onde é verificado se o captcha foi digitado corretamente.

Mas, se foi digitado incorretamente, é imprimido a mensagem "Erro - O texto que você digitou não corresponde ao texto exibido." Mas, essa mensagem é impressa em uma nova página (login.php).

Ou seja, caso for digitado incorreto, o usuário, vai ter q voltar pra página anterior e digitar tudo novamentee.

A minha dúvida é:

Caso o captcha for digitado incorretamente, como fazer pra que a mensagem de erro seja impressa na mesma página.?!

Obrigado,

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1 - Faz todo o processo na mesma página;

2 - Ou exibe a mensagem e redireciona o cara de volta para a página anterior.

Para manter o que foi digitado, você pode usar sessões para guardar os dados digitados no action e quando o cara voltar você usa os dados salvos para preencher os inputs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É... Essa é também uma boa idéia.

Mas tipo, quando você vai entrar no Orkut ou no Yahoo Mail, por exemplo, logo no começo, caso o usuário digite seu login e/ou senha errados, ele aparece a mensagem de erro na mesma página, sem redirecionar e nada.

Tem como fazer algo parecido com a do Orkut, de maneira simples?

Mas se for bastante complicado, tendo que utilizar outra linguagem, é só avisar galera, não quero atrapalhar! Ai eu uso o redirecionador e as sessões se necessário :D

Obrigado,

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Basta colocar o login e o formulário na mesma página, ai só haverá redirecionamento se o login for bem sucedido... de qualquer maneira, se não me engano o orkut usa ajax para fazer login na plataforma do google, já que se você notar, fazendo login em qualquer serviço oferecido pelo google (orkut, gmail, analytics, etc) você fica com acesso a todas as ferramentas de uma vez. No caso do analytics é um pequeno iframe que faz o serviço na parte de login, ou seja, tem várias maneiras de se fazer a coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...