Black Dragon Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 :ninja: Olá amiguinhus! Eu criei um formulario que salva as informações na base da dados "mySQL"Até aew, tah tudo funcionando uma blezera!Toda vez q envio os dados, o auto_increment cri uma ID única pro valorID = auto_incrementnome= Joséidade=40sexo=masculinoAew, criei uma pagina que imprime os valores baseados na id:nome.php?id=1que mostra os dados de José!Quando envio o formulario, criei um "echo" que mostra "Formulario enviado corretamente"Mas queria que ao invés disso, a pagina redirecionasse para o ID criado no autoincrementassim, já abriria na hora pro usuário o que ele enviou!"comofas"?Achei para "asp", porem nada em php =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Após inserir os dados no BD basta usar o mysql_insert_id para resgatar o ID inserido, ai é só usar o header (se não houver nenhuma saída antes do código) ou seja...$sql = mysql_query("INSERT INTO... $id_inserido = mysql_insert_id(); header('Location:pagina.php?id='.$id_inserido);Caso você queira exibir alguma mensagem antes de redirecionar, ai vai ter que usar window.location do JS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Julho 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 valeu meu querido, e obrigado por deixar o link para o php.net pra eu estudar outras funções q eu possa precisar =} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Black Dragon
:ninja:
Olá amiguinhus! Eu criei um formulario que salva as informações na base da dados "mySQL"
Até aew, tah tudo funcionando uma blezera!
Toda vez q envio os dados, o auto_increment cri uma ID única pro valor
ID = auto_increment
nome= José
idade=40
sexo=masculino
Aew, criei uma pagina que imprime os valores baseados na id:
nome.php?id=1
que mostra os dados de José!
Quando envio o formulario, criei um "echo" que mostra "Formulario enviado corretamente"
Mas queria que ao invés disso, a pagina redirecionasse para o ID criado no autoincrement
assim, já abriria na hora pro usuário o que ele enviou!
"comofas"?
Achei para "asp", porem nada em php =/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.