Imports System.IO
Imports System.Collections.ObjectModel
Public Class Form1
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim files As ReadOnlyCollection(Of String)
files = My.Computer.FileSystem.GetFiles("C:\", True, "*.txt")
progs.Text = files
End Sub
End Class
Neste formulário tem um botão (Button) e um RichTextBox (progs), onde quero que o comando files apareça no RichTextBox.
Já tentei usar
progs.Text = files
mas mostra o seguinte erro:
Value of type 'System.Collections.ObjectModel.ReadOnlyCollection(Of String)' cannot be converted do 'String'.
Pelo que eu entendi, este comando files não pode ser uma String. Eu queria saber como que posso transformá-lo em string ou qualquer outro modo pra poder exibir o resultado dentro do RichTextBox.
Não sei se este é o código correto, mas minha intenção é que ele pesquise no Computador todos os arquivos ".txt" encontrados no "C:\" e liste-os no RichTextBox.
Se esta for a maneira correta, alguém poderia me dizer como transformar o files em String, ou, caso não seja, qual seria a maneira correta?
Pergunta
Cerock
Olá pessoal, tenho um problema...
Estou usando Visual Studio 2005 e este código:
Neste formulário tem um botão (Button) e um RichTextBox (progs), onde quero que o comando files apareça no RichTextBox. Já tentei usar mas mostra o seguinte erro:Pelo que eu entendi, este comando files não pode ser uma String. Eu queria saber como que posso transformá-lo em string ou qualquer outro modo pra poder exibir o resultado dentro do RichTextBox.
Não sei se este é o código correto, mas minha intenção é que ele pesquise no Computador todos os arquivos ".txt" encontrados no "C:\" e liste-os no RichTextBox.
Se esta for a maneira correta, alguém poderia me dizer como transformar o files em String, ou, caso não seja, qual seria a maneira correta?
Obrigado.
Editado por CerockLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.