Tentei usar o primeiro caso, para mim só interessa a parte que testa se há números ou não no input:
<script type="text/javascript">
var reDigits = /^\d+$/;
function doDigits(pStr)
{
if (reDigits.test(pStr)) {
alert(pStr + " contém apenas dígitos.");
} else if (pStr != null && pStr != "") {
alert(pStr + " NÃO contém apenas dígitos.");
}
}
.
Outras funções
.
</script>
Não consigo ver o que faço de errado, se digito apenas numeros(ex. 5555) no meu input a função funciona beleza, mas se eu misturar com letras(ex. 5555p)...aí não funciona...
Na página do carinha lá funciona beleza, com qualquer um dos exemplos acima. Segue abaixo o meu("Copiado do cara né...") java script:
//O conteúdo abaixo é um javascript externo que chamo no html principal...
var numeros = /^\d+$/;
function checaform(contato){
if(numeros.test(document.contato.nome.value)){
alert("O campo nome não pode conter números!");
contato.nome.focus();
return(false);
}
}
//Meu HTML...
//Chamada do javascript externo...
<script type="text/javascript" src="validacao.js"></script>
//Meu form...
<form onsubmit="return checaform(this)" name="contato" method="post" action="#" enctype="text/plain">
<fieldset class="pessoais">
<label>Nome <input type="text" name="nome" maxlength="32"></label>
</fieldset>
<input type="submit" name="Enviar" value="Enviar">
</form>
SÓ GOSTARIA DE ENTENDER ESSE COMPORTAMENTO DE MINHA FUNÇÃO, Obrigado antecipadamente a todos que lerem esse tópico...
Pergunta
Clecio Anderson
Olá a todos, esse é meu primeiro tópico...
Aos mais experientes com essa linguagem de script, pergunto:
Nesse link http://www.mhavila.com.br/topicos/web/valform.html são mostrados alguns códigos legais para validação de formulário.
Tentei usar o primeiro caso, para mim só interessa a parte que testa se há números ou não no input:
Não consigo ver o que faço de errado, se digito apenas numeros(ex. 5555) no meu input a função funciona beleza, mas se eu misturar com letras(ex. 5555p)...aí não funciona... Na página do carinha lá funciona beleza, com qualquer um dos exemplos acima. Segue abaixo o meu("Copiado do cara né...") java script:SÓ GOSTARIA DE ENTENDER ESSE COMPORTAMENTO DE MINHA FUNÇÃO, Obrigado antecipadamente a todos que lerem esse tópico...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.