Felipe Fazzani Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Bom eu tenho a certesa que isso vai ajudar muitos aqui neste forum!!!Como fazer um site? Como saber se ele ficou pesado? Que ferramentas usar? qual o preço que eu devo cobrar?Bom pra quem não entendeu a pergunta vou tentar explicar.O que deve ser feito antes de começar a fazer um site pra um cliente, tipo modelo do site, um prototico, um planta tipo isso. Contrato com cliente esses tipos de coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Fazzani Postado Fevereiro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Bom eu procuro antes de td saber exatamente o que o cliente está procurando. Como eu faço isso com alguma das perguntas basica né?! tipo qts anos no mercado que tipo de função a empresa exerce dai você já vai tento um base, depoois faço uma pesquisa na propria net, entranto em sites que exerço a mesma função do cliente. Depois vem o logotipo da empresa se ela tiver bem se não mais um problema, dai procuro criar com letra chave (a primeira letra do nome da empresa) misturando a função da empresa. (num ta muito claro né?).bom isso é o começo dai o resto eu deixo pra vocês do scriptBrasil.De pouco em pouco a gente chega lá.Ai pessoal da script vocês já pensaram em escrever um livro com as informações daqui do forum. Boa ideia né? Com a grana que entrar da pra melhorar ainda mais o Site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ursolouco Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Movido para Outros Assuntos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edinopereira Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 Bom, igual a como todos analizam primeiro, é a necessidade do cliente, mas uns dos pontos que eu procuro analizar é o tipo do site que o cliente deseja, tipo se ele deseja um site seguro, ou simples.Os sites caros: são aqueles que utilizam uma linguagem avançadas, estruturas avançadas, seguranças avançadas e o trampo que o webmaster terá pra fazer todo o site.Sites baratos: são aquelas págininhas pessoais, que por ventura a pessoa só quer fazer pra divulgar a própria empresa, e não serviços de terceiros, essas são faceis de fazer, e normalmente não utilizam uma linguagem muito avançada, pelo fato que não utilizará muitos recursos na web...Outra coisa muito utilizada hoje em dia é tempo de serviço, ou seja, o webmaster cobra pra montar um site "por hora", estabele-se um valor fixo por hora e pau na obra, mas essa opção não é muito preferida pelos clientes, pelo fato que ele acham que o webmaster irá demorar pra montar o site pra lucrar mais... (pensamentos de clientes), o bom é o webmaster estabelcer um valor e montar o site rápido pra não dar oque falar...Outra maneira é determinar o valor e especificar o mês provável de entrega do site, podendo ficar pronto ou não, essa sim é a mais utilizada, porque os clientes gostam, mas se nós pararmos pra pensar, vai dar na mesma, porque o webmaster analiza o tempo que irá perder, o tempo que ficará disponivél para a contrução do site e em cima de tudo isso e fazerá o calculo das horas em cima de todo o tempo. Na verdade é um modo de camuflar o modo citado a cima.Outra maneira é cobrar por página, ou seja, por sub-páginas, se analiza as necessidades do cliente e a quantidade de sub-páginas que ele quiser, mas é claro que a página principal será mais cara, pelo fato que é o rosto do site, e tem que ser caprichada!!!Bom espero ter ajudado a todos ou pelo menos citado bem...Qualquer dúvida, contate-me por icq ou e-mail!!!Um abraço a todos...Atte.: ..::webmaster - Édino Pereira::.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.