Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passando parametros JS para outra página

Carlohcs

Pergunta

Bom galera, sou novo aqui...Espero que a minha dúvida ajude a outros usuários assim como eu...

Acontece o seguinte, tenho uma página que tem um link que faz referencia a outra página.Nesta página que se abre,possui um esquema como se fossem "categorias" de videos do YOUTUBE,e quando clicado na categoria desejada,a mesma se expande e aparecem-se os videos que estavam nesta "DIV OCULTA".

O que eu queria fazer,é que quando eu clicasse no link original,ele automaticamente expandisse a "DIV OCULTA" que faço referência na outra página.

nos meus testes, usando o comando na URL do navegador,a div aparece normalmente,queria saber mesmo como fazer isso após o link clicado.

Esta ae a referêcia:

REFERÊNCIA ORIGINAL:

<a href="Videos.php" target="_self">[VIDEO]Ache tudo no Google</a>
E a Página que será aberta:
<h1 style="background-image: url(images/ground.GIF)";><a href="java script:void(0);" onclick="onoff('secao3')">[INTERESSANTES]</a></h1>

<div id="secao3" style="display:none;">

<br />

<p><embed src="http://www.metacafe.com/fplayer/953960/try_it_yourself_episode_2_hacks_and_tricks_in_google.swf"
width="400" height="345" wmode="transparent" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash">
</embed></p>

<br />

<p>Segredos do Google</p>

<br />

</div>

Bom,está ai os códigos que citei. Mais uma vez,chamo atenção que sei fazer os script rodar normalmente, a função responsavel por OCULTAR e MOSTRAR a DIV, como vocês podem reparar, é p "onoff('secao');", agora como passar isso ao clicar no link, e já ser mostrado na outra página,é o meu grande desafio... :wacko:

Bom pessoal, muito obrigado, e se eu estiver viajando, pode dizer, e me perdoem por qualquer coisa citada ou deixada de comentar erroneamente. :rolleyes:

Editado por Jonathan Queiroz
Remover palavra "ajuda" do título do tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não tenho certeza se entendi exatamente o que você quer fazer. Seria um parâmetro via QueryString que, quando estivesse com um valor pré-determinado, chamasse uma função ?

Para verificar esse valor recomendo que dê uma olhada nesse link: Obtendo dados da Querystring com JavaScript

Mas a melhor maneira mesmo de se fazer isso seria utilizando alguma linguagem server-side e, a depender desse valor na querystring, escrever o código da página de forma diferente (basta alterar o atributo style do elemento a fim de modificar o display).

Isso também faria com que o código funcionasse em casos onde o navegador não tem suporte a javascript.

Link para o comentário

• 0

Vlw por me responder...

Creio eu que seja isto...A função já tem um valor predeterminado como você viu.Não é possivel apenas eu chamar a função com os parametros já especificados nela?Pois dentro da função já existem todos os parametros.Se eu conseguisse apenas chamar já aplicando seria uma boa.

A linguagem server-side seria o PHP?fiz um curso de PHP,mas tambem é bem pouca coisa que sei...

A função já esta carregada em ambas as páginas.O que eu queria,é que quando eu clicasse no link,ele automaticamente executasse a função que seria a "onoff('secao3')". Acho que no caso eu poderia passar a string por url não é?? Se eu colocar somente "java script:onoff('secao3')" na URL do NAVEGADOR,na segunda página, ele executa a função do mesmo jeito do que se eu clicasse na nos tópicos para abrir.

Já ouvi falar num metodo,acho que é um em q você consegue chamar a função já com os parametros.Tem a ver com alguma coisa como "call()"?ou estou viajando?

De qualquer modo,vou tentar usar essa maneira que você me passou.Ainda irei fazer o POST com o resultado.Vlw.

Editado por Jonathan Queiroz
Link para o comentário

• 0

Cara, não deu pra entender o que você está querendo... Acho que está pensando na solução antes de pensar no problema..

Você não quer na verdade chamar uma função na pagina mãe no pop up que abre ? Não é algo assim?

Não sei ainda se o seu problema é a persistência de dados ou se é um problema apenas de escopo da função...

Link para o comentário

• 0

Olá Kakaroto...obrigado por responder ao meu tópico...Bom,deixa eu tentar explicar mais uma vez. Acho que você já viu,em algumas páginas, em que por exemplo:

Tem uma página com vários temas,e cada tema te uma porção de videos.ok?

quando você clica no tema ou no tópico,aparece uma div oculta com o video relacionado ao tópico ou ao tema.

No meu caso é quase a mesma coisa. Tenha uma função já definida na página 2. Queria que quando eu clicasse no link, na primeira página, a função fosse executada na segunda página. Só q eu estou a pouco tempo no mundo javascript,e já procurei como faze-lo,mas não encontrei a solução.

Será que eu consegui esclarer o meu problema?

A função já está definida, é a q eu comentei antes, a tal da "onoff('secao')"...como eu tinha dito antes, se eu for no navegador, e digitar na URL, java script: onoff(secao),a função corre de boa. Quero fazer isso,ao clicar no link,chamando esta função.

Entenderam?

Espero respostas...muito obrigado...

Link para o comentário

• 0
Alguém neste fórum?

Help? rolleyes.gif

Peço que evite a postagem de up's conforme a regra 3.8 (ver regras)

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

Mas como essa segunda página foi criada ?

Iframe, popup ?

Se for iframe, tente algo assim:

parent.frames["nome_de_seu_frame"].sua_funcao()

Link para o comentário

• 0
Alguém neste fórum?

Help? rolleyes.gif

Peço que evite a postagem de up's conforme a regra 3.8 (ver regras)

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

Mas como essa segunda página foi criada ?

Iframe, popup ?

Se for iframe, tente algo assim:

parent.frames["nome_de_seu_frame"].sua_funcao()

Não sabia que isso era contra as regras...pensei q a postagem apenas ficasse aqui neste tópico...desculpa.

e respondendo...não uso iframe.Estou apenas chamando outra página.Mas q não se abre em popup.Ela se abre na mesma janela.Ao clicar na 1°,ela mandaria ou ativaria a função que já está feita na segunda página.Acho que esse código não serve neste caso.Ou estou enganado?até mais...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...