Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impressão com Lx 300


Rodrigao

Pergunta

Boa noite a todos.

Estou com um problema que estou tendo dificuldades para resolver.

Meu sistema imprime um recibo de venda numa impressora lx 300. Gostaria de saber se alguém sabe,

como que no inicio da impressão, o carro retorne para o lugar correto de iniciar a impressao.

Ex. Faz a venda, imprime o recibo e joga a folha para cima para destaque, dae na proxima impressão,

a impressora imprime no meio da pagina, gostaria que a folha retornasse para começar imprimir, evitando

que o cliente tenha que fazer isso manualmente, venda a venda.

At.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ex. Faz a venda, imprime o recibo e joga a folha para cima para destaque, dae na proxima impressão,

a impressora imprime no meio da pagina, gostaria que a folha retornasse para começar imprimir, evitando

que o cliente tenha que fazer isso manualmente, venda a venda.

2 possibilidades

1 - usar comandos da propria impressora para resetar a posição do papel na impressora

2 - configurar o tamanho do papel que voce definiu no seu report

Instruções para configurar um tamanho personalizado de papel nas impressoras instaladas no windows XP, principalmente as matriciais.

Útil quando o report no win95 ou win98 funciona e no win xp não.

1) Clicar em Iniciar > Configurações > Impressoras e Aparelhos de Fax.

Clique no Menu Arquivo > Propriedades do Servidor (não é para selecionar nenhuma impressora ou clicar com o botão direito).

2) Marque o checkbox "Criar um novo Formulário". Defina as novas dimensões personalizadas para seu novo tamanho de papel. Salve ele com o nome de sua preferência. Ex. Etiqueta ou Tamanho Personalizado.

3) Vá na Impressora instalada e defina como padrão de tamanho de papel, o novo formulário que você acabou de criar.

4) Se ele aparecer como disponível, acabou a configuração.

5) Se não aparecer o nome do novo formulário, é porque você definiu um tamanho menor que o driver da impressora suporta, neste caso, você aumenta as dimensões, ou altera no driver o tamanho mínimo. Eu consegui com sucesso alterar o driver da LX-300+. Veja passos 6 e 7.

6) Clique novamente em Propriedades do Servidor, Clique na aba Drivers, selecione a impressora desejada, no nosso caso, Epson LX-300, Clique no botão Propriedades. Procure pelo nome do Arquivo de Dados, no caso da lx-300+ é EPLX300P.GPD, clique nele e veja na tela acima o local onde ele se encontra. Normalmente: C:\windows\system32\spool\drivers....

7) Abra este arquivo utilizando o bloco de notas. Localize a seguinte linha:

*MinSize: PAIR(2880, 1554)

Altere para:

*MinSize: PAIR(880, 554)

Salve o arquivo.

Pronto, agora o novo tamanho já estará disponível para ser usado.

8) Configure o novo tamanho em 3 lugares.

a) Botão direito em cima da impressora > Preferências de Impressão > Layout > Avançado

B) Botão direito em cima da impressora > Preferências de Impressão > Papel/Qualidade > Avançado

c) Botão direito em cima da impressora > Propriedades > Configurações do dispositivo.

OBS: é tambem necessario colocar este comando no evento OnBeforePrint do QuickReport

uses QRPrntr, Printers;

procedure TQRecibo.QuickRepBeforePrint(Sender: TCustomQuickRep;
  var PrintReport: Boolean);
begin
   with TQRPrinter.Create do
   begin
     QRecibo.PrinterSettings.PaperSize := Custom; // nome do novo papel que foi definido
     PrinterIndex := QRecibo.PrinterSettings.PrinterIndex;
     QRecibo.Page.PaperSize := PaperSize;
     free;
   end;

end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas só para que antes de imprimir novamente o papel seja posicionado, é preciso de fazer esse trajeto todo, pois ai teria que fazer nas maquinas que estao instaladas as impressoras, não tem nenhum comando para que possa fazer antes de imprimir ?

Se voce não precisar usar o quickreport , é possivel usando o componente VDOPrint para impressão direta

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas só para que antes de imprimir novamente o papel seja posicionado, é preciso de fazer esse trajeto todo, pois ai teria que fazer nas maquinas que estao instaladas as impressoras, não tem nenhum comando para que possa fazer antes de imprimir ?

Se voce não precisar usar o quickreport , é possivel usando o componente VDOPrint para impressão direta

abraço

eu utilizo o Fortes Report.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu utilizo o Fortes Report.

então terá que configurar o tamanho do papel que voce definiu no seu report e colocar como padrão este novo tamanho na impressora

abraço

em questao do tamanho ele está certo, mas quando termino de imprimir que é saltado um pouco de papel para fora...eu tenho que voltar o papel para imprimir no topo certo e se eu não voltar ai comeca imprimir na parte errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
em questao do tamanho ele está certo, mas quando termino de imprimir que é saltado um pouco de papel para fora

Deixe a impressora em OffLine e mande imprimir .... va na impressora e veja o arquivo... de 2 cliks com o mouse e verifique qual papel esta marcado em < Tamanho do Papel > se for A4 voce terá que mudar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Jhonas,

Utilizei sua solução para papel personalizado em lx300+ e tudo funcionou perfeitamente na minha máquina local, porém quando fui fazer o mesmo em uma rede com uma impressora compartilhada não funcionou. O relatório é impresso em A4, porém o papel da impressora é o que criei.

Estou utilizando ASP.Net e Crystal Reports. Saberia me dizer qual é o problema, já que ele não deveria existir ? Estou há dois dias tentando resolver. Os drivers são compartilhados, o Server utiliza uma impressora LX 300+ que está em uma estação.

Obrigada,

Valéria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Utilizei sua solução para papel personalizado em lx300+ e tudo funcionou perfeitamente na minha máquina local, porém quando fui fazer o mesmo em uma rede com uma impressora compartilhada não funcionou. O relatório é impresso em A4, porém o papel da impressora é o que criei.

A configuração de papel personalizado que está na sua máquina local deve ser aplicada tambem nas outras máquinas da rede

abraço e Feliz Natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...