ViniciusJau Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 E ai pessoal.. Estou tentando fazer uma consulta pra exibir os aniversariantes que ainda não foram comprimentados.. A teria que ser pelos usuarios que a data de aniversario seja menor que a data atual...o problema é que se tiver alguém que faz aniversario em dezembro por exemplo ele vai exibir nos resultados por causa do ano de nascimento.. criei uma tabela assim:id nome nascimento comprimentado 1 vinicius 1987-03-31 0 2 gustavo 1992-07-01 1 3 fernanda 1990-08-03 0 4 juliana 1988-12-11 0minha query está assim:$hoje = date("Y-m-d");SELECT * FROM tabela WHERE nascimento<'$hoje' AND comprimentado='0'Como eu faço pra exibir todos os usuarios que ainda não foram comprimentados? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 Movendo PHP » MySQL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 'ViniciusJau' Melhorando o código que você passou, temos:SELECT * FROM tabela WHERE select date_format(nascimento, '%m-%d') < select date_format(now(), '%m-%d') AND comprimentado = '0'Com isto você terá todos os usuários que ainda não foram cumprimentados Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Agosto 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Valeu denis...o resultado final ficou assim:$dia_atual = date("m-d");SELECT campo1,campo2 FROM tabela WHERE date_format(nascimento, '%m-%d') <= date_format(now(), '$dia_atual') AND comprimentado = '0'dessa forma consegui exibir os usuários que ainda não foram cumprimentados B) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 'ViniciusJau' ,Por que você está usando o conteúdo da variável dia_atual como segundo argumento da função date_format se esta já está pegando a data atual do sistema com a função now()? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
E ai pessoal..
Estou tentando fazer uma consulta pra exibir os aniversariantes que ainda não foram comprimentados..
A teria que ser pelos usuarios que a data de aniversario seja menor que a data atual...
o problema é que se tiver alguém que faz aniversario em dezembro por exemplo ele vai exibir nos resultados por causa do ano de nascimento..
criei uma tabela assim:
minha query está assim:
Como eu faço pra exibir todos os usuarios que ainda não foram comprimentados?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados