Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

e-mail via php... cai no spam?

Cardon

Pergunta

Bom dia galera.

Esse não é mais um tópico perguntando como se faz para enviar e-mails via PHP, pois isso tem na net de montes.

Preciso saber se ele é eficaz, ou seja, se eu enviar um e-mail para vários destinatários diferentes, vai dar problemas?

ou ainda, irão cair na caixa de spam?

Vou criar o contúdo em HTML para envio, pois quero enviar imagens no corpo da mensagem, essas imagens vão ser bloqueadas?

bom galera espero ter cido bem claro.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tem várias coisas que podem fazer com o que seu e-mail vá para a caixa de spam:

1 - IP do servidor em uma lista negra;

2 - Domínio de origem em uma lista negra;

3 - Conteúdo interpretado errôneamente pelo spamassassin (ou outro software qualquer) como spam;

4 - Falta de cabeçalhos

etc...

Então basicamente para você tentar evitar você deve verificar os ítens que passei e é muito importante ter atenção aos cabeçalhos, eles fazem muita diferença, e claro, o conteúdo da mensagem, isso é um dos ítens com mais peso na hora de verificar se uma mensagem é ou não spam.

Quanto a bloquear imagens, isso depende do cliente de e-mail, em todos que eu posso eu boto para bloquear, para evitar ficar vendo lixo, se a mensagem me interessa eu desbloqueio al na hora e pronto.

Link para o comentário

• 0

obrigado mesmo ESerra, esse lançe do cabeçalho eu nem tinha pensado ainda, pois eu iria enviar apenas a imagem

pois nela conteria tudo que seria necessário.

mas ótima dica.

porém...

o fato de estar enviando para vários destinatários diferentes influenciará?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...