edudebom Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 Gostaria de testar o tamanho do arquivo com uma variavel "$tamanho". Como usaria ela usando OO ?$tamanho = 1024 * 1024 * 2; // 2Mb Minha variável que armazena o nome do arquivo é $this->arqGostaria de usar no trecho do método abaixo.if ($tamanho < Aqui o teste) { $this->error[] = 'O arquivo enviado é muito grande, envie arquivos de até 2Mb.'; return false;}Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 $this->arq armazena somente o nome do arquivo ou o array associativo do item enviado?Se for um array associativo, então basta tu comparar:if($this->arq['size'] > $tamanho) { echo "O tamanho do arquivo é muito grande!"; exit; }Dá uma olhada em http://www.php.net/manual/pt_BR/features.f...post-method.php que vai lhe ajudar.T+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edudebom Postado Agosto 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 (editado) array associativo. Eu tinha testado este código anteriormente que você passou. Como é o que eu fiz antes, fiz uns testes e vi que meu problema é que está vindo o tamanho do arquivo como 0. porque será ?<form action="action/noticia_gravar.php" id="formNoticias" method="post" enctype="multipart/form-data"> if(!empty($_FILES['foto']['name'])) { // Aqui chega normal e testei print do nome. Funcionou beleza. // Fiz print $_FILES['foto']['size']; e imprimiu 0 } Editado Agosto 5, 2009 por edudebom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edudebom Postado Agosto 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Resolvido.Quando o tamanho do arquivo é maior do que o MAX_FILE_SIZE permitido no servidor, retorna 0 e não o tamanho real do arquivo. Bug que é comentado aqui http://bugs.php.net/bug.php?id=45124 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edudebom
Gostaria de testar o tamanho do arquivo com uma variavel "$tamanho". Como usaria ela usando OO ?
Minha variável que armazena o nome do arquivo éGostaria de usar no trecho do método abaixo.
if ($tamanho < Aqui o teste) {
$this->error[] = 'O arquivo enviado é muito grande, envie arquivos de até 2Mb.';
return false;
}
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.