Estou tendo um pequeno problema com o tratamento de exceções utilizando o try except. Meu problema é: tenho um edit que receberá uma entrada do usuário, correspondente ao valor de um contrato. Eu tentei fazer um pequeno tratamento para verificar se a entrada do usuário é válida, da seguinte forma:
try
StrToFloat(edtValorContrato.Text);
except on EConvertError do
begin
MessageDlg('Valor Inválido. Tente Novamente',mtWarning, mbOKCancel, 0);
edtValorContrato.Text := '0,00';
edtValorContrato.SetFocus;
end;
end;
Eu debuguei a aplicação para ver o que acontecia. Ao chegar na linha " StrToFloat(edtValorContrato.Text); " , o erro aparece. A exceção para mostrar a mensagem de Valor Inválido não é exibida. Então, aparentemente o Try Except não está funcionando.
Onde estou errando? Deixei passar algo despercebido?
Ah, e se for uma pergunta boba, desculpem. Sou iniciante em Delphi.
Pergunta
RafaelemeNt
Boa noite senhores.
Estou tendo um pequeno problema com o tratamento de exceções utilizando o try except. Meu problema é: tenho um edit que receberá uma entrada do usuário, correspondente ao valor de um contrato. Eu tentei fazer um pequeno tratamento para verificar se a entrada do usuário é válida, da seguinte forma:
Eu debuguei a aplicação para ver o que acontecia. Ao chegar na linha " StrToFloat(edtValorContrato.Text); " , o erro aparece. A exceção para mostrar a mensagem de Valor Inválido não é exibida. Então, aparentemente o Try Except não está funcionando.
Onde estou errando? Deixei passar algo despercebido?
Ah, e se for uma pergunta boba, desculpem. Sou iniciante em Delphi.
Agradeço a atenção..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.