Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Melhor índice a ser usado


CaioToOn!

Pergunta

Olá pessoal,

Tenho uma tabela crescente cuja contagem já está em 5 milhões de linhas.

Esta tabela tem dois campos: PARCEIRO INTEGER e DESCRICAO VARCHAR(500).

Eu preciso procurar nesta tabela por um determinado texto, em algum parceiro.

Eu não sei se estou usando o melhor índice e gostaria de colher pareceres e conselhos sobre o assunto.

Eu estou usando atualmente um índice BTREE ( parceiro, description ) mas as queries estão demorando muito para retornar (2-3segundos). Eu gostaria de acelear essa query, existe uma maneira?

Obrigado, pessoal!

CaioToOn!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal,

Tenho uma tabela crescente cuja contagem já está em 5 milhões de linhas.

Esta tabela tem dois campos: PARCEIRO INTEGER e DESCRICAO VARCHAR(500).

Eu preciso procurar nesta tabela por um determinado texto, em algum parceiro.

Eu não sei se estou usando o melhor índice e gostaria de colher pareceres e conselhos sobre o assunto.

Eu estou usando atualmente um índice BTREE ( parceiro, description ) mas as queries estão demorando muito para retornar (2-3segundos). Eu gostaria de acelear essa query, existe uma maneira?

Obrigado, pessoal!

CaioToOn!

O melhor indice para você usar em uma pesquisa de string com 500 caracteres é o FULLTEXT. Os índices fulltext pesquisam da mesma forma que o Google faz.

Outra saída é criar índices dos primeiros x caracteres do seu campo DESCRICAO. É provado que mais de 70% das pesquisas em string são resolvidas buscando apenas os primeiros caracteres.

Outra forma é colocar o campo parceiro por último (DESCRICAO, PARCEIRO).

Não recomendo criar índices normais em campos strings, principalmente quando o tamanho da string pode passar de 40 caracteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O melhor indice para você usar em uma pesquisa de string com 500 caracteres é o FULLTEXT. Os índices fulltext pesquisam da mesma forma que o Google faz.

Outra saída é criar índices dos primeiros x caracteres do seu campo DESCRICAO. É provado que mais de 70% das pesquisas em string são resolvidas buscando apenas os primeiros caracteres.

Outra forma é colocar o campo parceiro por último (DESCRICAO, PARCEIRO).

Não recomendo criar índices normais em campos strings, principalmente quando o tamanho da string pode passar de 40 caracteres.

Muito obrigado, Denis!

Vou trocar os índices para sentir a diferença e posto o resultado.

CaioToOn!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...