Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

da uma sugestão ai


bareta

Pergunta

to fazendo um esquema de importação de endereços de arquivos txt...

mais ta feroz... muito lento e tal...

primeiro faço o up, divido em arquivos de 1000 linhas e começo a processar...

splito por linha e depois por ;....

faço os loop e comparo com o que tem no banco... se não tiver cadastra...

funciona beleza... mais ultimamente começou a gerar service unavaiable... após uns 300 registros serem processados...

resolvi colocando 10s de tempo entre um aqruivo e outro...

alguam sugestão para melhorar essa bagaça...??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara... pior é que pra mim só existem três coisas que poderiam influenciar isso:

1) Capacidade de processamento do server;

2) Banda do link de dados do server;

3) Velocidade de conexão local à internet;

Por isso que ainda não te dei retorno sobre aquele app de e-mails... porque fiz alguns testes por aqui e o server praticamente trava enquanto ta operando esse tipo de script... Não por conta do processamento, mas até mesmo por limitações de conexão de IIS e bandas...

Teria uma quarta questão... estruturação de scripts... mas isso tenho certeza que não é o seu caso! ;)

O melhor que fiz pra amenizar esse problema foi melhorando a velocidade de conexão...

Cara... agora mudando de saco pra mala... da uma olhadinha nisso uma hora que tu tiver um tempinho:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=140342

[]'s

Editado por Rafael Spilki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

to esperando a resposta do server sobre a coisa...

mais analisando assim, eliminamos algumas coisas... velocidade de ambos os lados, só influencia no upload, depois disso passa a depender do server para processar.

também pensei na primeira coisa como sendo estrutura deixando conexão aberta e tal... ( é ate pode ser em algum lugar um scriptzinho errado que demoro mais ta bugandoo tudo agora ). fora isso sem chance de outra coisa...

vou ver a resposta deles... depois eu comento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só por curiosidade esse script tem algum Timeout definido?

isto é :

Server.ScriptTimeout = 1000

Eu normalmente uso um javascript e dois campos textarea que se encarrega de filtrar todos os email que posteriormente vão ficar ordenados sem repetidos e quase listos para ser salvos ná tabela o único que o servidor vai ter que validar é se já estão cadastrados ou não na tabela.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

este em particular não é o envio dos e-mail é so a importação de arquivos txt... com os endereços

quanto a pergunta do timeout ele esta definido em básicos 5600, no caso de comparação com javascript ainda sei não....

imagina a senhra travacema para verificar 500k x 500k. (k=1000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...