Kinhabeu Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Pessoal Tenho um projeto de PHP com banco de dados Access. Como faço para o SELECT selecionar apenas os nomes que começam com a letra "A" ou "a" do meu banco de dados?Agradeço desde já...Um abraçoErika Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 Use o like...Alguma coisa como:SELECT * FROM table WHERE nome LIKE 'a%'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 complementando, para o caso de duas letras: SELECT * FROM table WHERE (nome LIKE 'a%') OR (nome LIKE 'A%'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kinhabeu Postado Fevereiro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 Value pessoal.....E como eu faria para selecionar todos os dados do campo nome que começam por qualquer numero?Obrigada,Erika Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 Value pessoal.....E como eu faria para selecionar todos os dados do campo nome que começam por qualquer numero?Obrigada,Erika ou você colocar varios "or" SELECT * FROM table WHERE (nome LIKE '0%') OR (nome LIKE '1%')OR (nome LIKE '2%'); // e assim por diante ou tem q bolar algum laco e colocar dentro, dependo do que voce precisa fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kinhabeu
Pessoal
Tenho um projeto de PHP com banco de dados Access.
Como faço para o SELECT selecionar apenas os nomes que começam com a letra "A" ou "a" do meu banco de dados?
Agradeço desde já...
Um abraço
Erika
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.