raphpac Postado Agosto 6, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2009 (editado) Boa noite, Estou com o seguinte probleminha Eu utilizei o Fckeditor para gravar um texto de email no MySqlNo MySql, o conteúdo do campo(text) ficou assim: Prezado(A)<p>{{nome}}</p>Na página de enviar o email eu faço o seguinte:nome = "Funciona" strBody=replace(regs.Fields("campo"),"{{",chr(34)&"&") strBody=replace(strBody,"}}","&"chr(34)) call mandaremail(rememail,destemail,assunto,strBody)Na sub o body esta como HTML (cdoMessage.HTMLBody = strBody)O email chega assim : Prezado(a) "&nome&"Mesmo eu colocando"&nome&" manualmente no bd..Alguma sugestação ? :rolleyes: Obrigado Editado Agosto 7, 2009 por raphpac Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Agosto 6, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2009 Primeira pergunta: o formato do e-mail está como HTML ou TXT?Segunda: você quer substituir isso aqui: <p>{{nome}}</p> exatamente pelo que?[]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Agosto 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2009 1)HTML2) "&nome&" , sendo que era para chegar no email assim " funciona " , já que a variavel nome="funciona"Se eu fizesse da seguinte forma funciona, mas eu preciso do texto vindo do bdnome = "Funciona"strBody="Prezado(A)<p>"&nome&"</p>"call mandaremail(rememail,destemail,assunto,strBody)consegui explicar agora ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 6, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2009 Mas você já sabe como importar dados do BD ?Se não, olhe esse link: http://www.criarweb.com/artigos/276.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Agosto 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2009 sim eu sei.. quanto a isso não tenho problema..Ate já coloquei a variavel recebendo um valor estatico para facilitar o exemplo e os testesnome = "Funciona"O email chega, mas o problema que ele não substitui a variavel pelo valor dela..Chega como se fosse uma string Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 (editado) peraí... não entendi... você disse que assim está funcionando perfeito:nome = "Funciona" strBody="Prezado(A)<p>"&nome&"</p>" call mandaremail(rememail,destemail,assunto,strBody) mais uma coisa... daonde vem "campo" strBody=replace(regs.Fields("campo"),"{{",chr(34)&"&") strBody=replace(strBody,"}}","&"chr(34))?Confirma isso?Se sim, posta como você está imprimindo a variavle vinda do bd... porque certamente deve ser ai o problema![]'s Editado Agosto 7, 2009 por Rafael Spilki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Agosto 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 Eu testei assim e funcionou !nome = "Funciona" strBody="Prezado(A)<p>"&nome&"</p>" call mandaremail(rememail,destemail,assunto,strBody) So que o texto que o strBody recebe eu preciso q venha do banco de dados. regs.Fields("campo") = pega o texto que esta no bd, {{nome}} então fiz assim: nome = "Funciona" strBody=replace(regs.Fields("campo"),"{{",chr(34)&"&") strBody=replace(strBody,"}}","&"chr(34))se eu mando response.write ele imprime "&nome&" na tela,porque ele não substituiii nome por Funciona :wacko: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphpac Postado Agosto 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 fiz de outra forma e funcionou :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 (editado) Cara... quando funcionar não esqueça de colocar a solução...Agora entendi o seu erro...você estava setando a variável erradamente...Pela lógica você queria que se viesse do bd um registro com uma palavra específica dar o replace por outra né?Então... você tem que setar a variavel do bs antes do replace... e colocar isso em uma condicional do tipo:teste = rs("campobd") if teste = "palavra" then teste = "palavramodificada" end if strBody=replace(teste,"{{",chr(34)&"&") strBody=replace(strBody,"}}","&"chr(34))Minha sugestão seria essa... como você fez pra resolver?[]'s Rafael Spilki Editado Agosto 7, 2009 por Rafael Spilki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphpac
Boa noite,
Estou com o seguinte probleminha
Eu utilizei o Fckeditor para gravar um texto de email no MySql
No MySql, o conteúdo do campo(text) ficou assim: Prezado(A)<p>{{nome}}</p>
Na página de enviar o email eu faço o seguinte:
Na sub o body esta como HTML (cdoMessage.HTMLBody = strBody)
O email chega assim :
Prezado(a) "&nome&"
Mesmo eu colocando"&nome&" manualmente no bd..
Alguma sugestação ? :rolleyes:
Obrigado
Editado por raphpacLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados