danielrgoes Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 Bom dia pessoaltenho um DbGrid no meu sistema e gostaria de deixar o que esta escrito em uma coluna com a cor dirferenteou sejaexistem 8 colunas mais somente uma delas gostaria de mudar a cor da fontecomo faço issoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thalles63 Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 (editado) adicione no metodo oncreate do seu formdbgrid1.Columns.Items[NUMERO DA COLUNA].Font.Color := COR; //por exemplo dbgrid1.Columns.Items[0].Font.Color := clRed; Editado Agosto 7, 2009 por Thalles63 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Agosto 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 adicione no metodo oncreate do seu formdbgrid1.Columns.Items[NUMERO DA COLUNA].Font.Color := COR; //por exemplo dbgrid1.Columns.Items[0].Font.Color := clRed;Funcionou muito bemmais tem um problemacomo eu trabalho com statusaguardando (-1)aprovado (1)reprovado (0)quando eu seleciono todos eu gostaria só que os reprovados ficassem vermelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 adicione no metodo oncreate do seu formdbgrid1.Columns.Items[NUMERO DA COLUNA].Font.Color := COR; //por exemplo dbgrid1.Columns.Items[0].Font.Color := clRed;Funcionou muito bemmais tem um problemacomo eu trabalho com statusaguardando (-1)aprovado (1)reprovado (0)quando eu seleciono todos eu gostaria só que os reprovados ficassem vermelho//informe no Fields a coluna do status if dbgrid1.Fields[1].AsInteger = 0 then begin dbgrid1.Columns.Items[0].Font.Color := clRed; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thalles63 Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 bom.. eu fiz de outra maneiraif column.Field.AsString = '0' then begin DBGrid1.Canvas.Brush.Color:= clWhite; DBGrid1.Canvas.Font.Color:= clRed; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end;coloque isso no evento onDrawColumnCell Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom dia pessoal
tenho um DbGrid no meu sistema e gostaria de deixar o que esta escrito em uma coluna com a cor dirferente
ou seja
existem 8 colunas mais somente uma delas gostaria de mudar a cor da fonte
como faço isso
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.