Rudimar Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 Vejam só. Estou convertendo uma variavel string para float.Os numeros que são inferiores a 3.000,00 ele converte direitinho.Se eu pegar o valor 356,87 , ele vai converter direitinho.Mas se o valor passar de 1000 aí dá pau.Veja só:Se eu pegar o valor 1.000,45 ele converte para 1Para ficar mais claro, dá uma acessada no site www.negocios.online.nom.br,clique em carros, aí no lado direito, tem um botão chamado pesquisar. Clica nele.Aí na tela de pesquisa que aparece, faça ali algumas seleções, e insira valores nas duas caixas de valor que existem. Clica então no botão Enviar.Na página que aparece, deixei no alto a instrução sql aparecendo, veja lá no campo valor o resultado.Se voce digitou 3.000,45, deve aparecer 3.Por que?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 Qual o código q você usou para transformar uma string em float?Uma funçãozinha:<? function makeFloat($var) { if(!is_float($var)) { return (float) $var; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aspanhol Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 cara, as vezes o que pode estar havendo de errado é esse ponto ae, por causa que em ingles o separador de milhar é a virgula e o ponto é o separador de fracoes, tenta o numero sem o ponto ou com a virgula ao redor do ponto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Fevereiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Realmente o problema são os pontos e a vírgula. Não se pode usar vírgula. Somente pontos. Então se temos 45,87, deve colocar 45.87..Mas e se for um valor que ultrapassa de mil...por exemplo:1.576,79Se converter isto para float... fica 1.576 - desprezando-se o que vem após a vírgula...Se colocar ponto também nos centavos, assim:1.576.87.... também será desprezado os centavos....Então só se pode colocar o ponto uma única vez... ou seja, somente nos centavos é que se coloca o ponto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rudimar
Vejam só. Estou convertendo uma variavel string para float.
Os numeros que são inferiores a 3.000,00 ele converte direitinho.
Se eu pegar o valor 356,87 , ele vai converter direitinho.
Mas se o valor passar de 1000 aí dá pau.
Veja só:
Se eu pegar o valor 1.000,45 ele converte para 1
Para ficar mais claro, dá uma acessada no site www.negocios.online.nom.br,
clique em carros, aí no lado direito, tem um botão chamado pesquisar. Clica nele.
Aí na tela de pesquisa que aparece, faça ali algumas seleções, e insira valores nas duas caixas de valor que existem. Clica então no botão Enviar.
Na página que aparece, deixei no alto a instrução sql aparecendo, veja lá no campo valor o resultado.
Se voce digitou 3.000,45, deve aparecer 3.
Por que??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.