Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Datagrid no vb.net


Tiago_BB

Pergunta

Ola pessoal.

Estou com outro problema.

Carrego um datagrid com alguns dados através de um select.

O usuário tem a opção de inserir novos itens nesse datagrid através de um botão que redirecionará para uma outra tela onde ele fará a seleção.

Ao selecionar o novo item, retorna para o programa inicial, com isso na minha clausula where eu insiro um "OR COD = "CodSelecionado""...

Até ai tudo bem.

Insere o novo código no datagrid...

O problema é... ao inserir o primeiro código, quando o usuário for inserir um novo registro no datagrid, como tenho a condição "OR" na clausula where ele vai inserir sempre o ultimo registro adicionado.

Como faço para ele sempre guardar os registros selecionadoe ir atualizando o grid?

Atte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O problema esta em:

Ir adicionando os itens no datagrid, sem salvar nada, ou seja, carrego pela primeira vez com alguns dados... depois selecionado mais itens em outro programa e atualizando o grid, sendo 1 por 1... vou no programa, seleciono um item, automaticamente ele retorna para a tela com o grid atualizado com o item selecionado.

Até ai tudo bem.

To com dificuldades em guardar os dados desse grid, pois quando adiciono um outro item, o item adicionado anteriormente some!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entaum...

No select que faço eu ordeno os campos, e passo um datatable para o datasource do grid.

Ate ai tudo bem.

Se eu retornar com outro item selecionado da outra tela e adicionar o mesmo no datatable, ele vai inserir na ultima linha, ficando fora de ordem.

Obrigado pelo interesse!!

Atte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já atentei.

Mas acontece que... na tela inicial carrego mau datatable com 10 linhas, ou seja, se existir 4 registros nomeu datatable, insiro linhas e branco nele, por exemplo, meu datatable tem 4 linhas.

1

3

4

5

Tentei da seguinte forma.

Ao incluir um novo registro nesse datatable, o 2 por exemplo.

Fica da sguinte forma:

1

3

4

5

2

Criei um novo datatable instanciando esse meu e ordenei ele.

Ficou correto.

1

2

3

4

5

O problema é... como disse anteriormente, meu grid exibe 10 registros por vez, caso tenha menos que 10 preencho o grid com espaços em branco.

Com isso meu grid esta exibindo os registros da seguinte forma:

""

""

""

""

""

1

2

3

4

5

já tentei excluir essas linhas mais não tem jeito.

Acho que ficou mais claro agora.

Espero que possa me ajudar!!!

Atte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...