Thalles63 Postado Agosto 10, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 dae galeraapos uns dias sem duvidas surgiu mais umaé o seguintetenho uma tabela "animais"onde eles são divididos por situação : "em lactação" e "seca"quando eu fizer uma inserção na tabela "secagens"queria que automaticamente o animal que eu selecionarseja alterado de "em lactação" para "seca"sei que da pra fazer por triggerporem não sei exatamente como fazeralguém saberia?não precisa ser necessariamente por trigger tambemse for pelo delphi não me importovlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 10, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 No evento OnNewRecord da tabela "secagens" insira o seguintecdsanimais.open;cdsanimais.fieldbyName('situacao').text := seca;cdsanimais.applyupdates(0);Creio que é isso.... a propósito, que programa é esse?, pet shop?, huahuahauaAbraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thalles63 Postado Agosto 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 No evento OnNewRecord da tabela "secagens" insira o seguintecdsanimais.open;cdsanimais.fieldbyName('situacao').text := seca;cdsanimais.applyupdates(0);Creio que é isso.... a propósito, que programa é esse?, pet shop?, huahuahauaAbraços...vlw douglasvou testar aquié um programa la pro sitioque fazem tudo no excelo controle leiteiro, de reprodução, sanidade , etcenfim.. no excel da muuuuito trabalhoo programinha vai ajudar eles la ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 10, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 huahauhua, beleza, ve se controla a qualidade do leite certinho ai, hauhauhua ^^,precisando to aqui.abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thalles63
dae galera
apos uns dias sem duvidas surgiu mais uma
é o seguinte
tenho uma tabela "animais"
onde eles são divididos por situação : "em lactação" e "seca"
quando eu fizer uma inserção na tabela "secagens"
queria que automaticamente o animal que eu selecionar
seja alterado de "em lactação" para "seca"
sei que da pra fazer por trigger
porem não sei exatamente como fazer
alguém saberia?
não precisa ser necessariamente por trigger tambem
se for pelo delphi não me importo
vlws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.