Nino Marques Postado Agosto 11, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2009 Estou fazendo um aviso q vai ser mostrado a cada X dias...o dia de hoje e o tempo para mostrar a mensagem eu quero q seja definida pelo usuario, então criei duas variaveis e coloquei +- assim..._______________________________________________procedure TFhd1.FormCreate(Sender: TObject);varhoje2 : string;diash1: string;begin hoje2 := dhoje.Text; diash1:= diasf.Text;end;procedure aviso;var datainicial : TDatetime; intervalo : integer;begin datainicial := strtodate(hoje2); intervalo := strtoint(diash1); if ((trunc(date - datainicial) MOD intervalo) = 0) then try Application.CreateForm(TMainform,Mainform); MainForm.Showmodal; finally FreeAndNil(MainForm); endend;____________________________Mas não está dando certoo...Qual seria a forma certa de fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 13, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2009 Opa, cria um campo no banco chamado Hoje, no seu programa faz um dbedit puxando esse campo hoje, insira uma data! e salve no banco é claro, rsrsDepois no oncreate do seu form, faça o seguinte:clientdataset.open;if date := clientdataset.fieldbyname('Hoje').asdatetime + 2 thenShowMessage('è hojeeee, uhuhuhuu');clientdataset.fieldbyname('Hoje').asdatetime := date;clientdataset.applyupdate(0);Observação, o + 2 é o numero de dias é o tempo que quer q exiba, você pode trocar por uma variavel ou criar um campo no banco tambem para ele!creio que é issoAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nino Marques Postado Agosto 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2009 Douglas_Soares a ideia q você deu é boa, mas dá forma q eu estou fazendo está fazendo exatamente oque eu quero, se:ao invés de colocar uma variavel eu der um valor já fixo:exemplodatainicial := strtodate(hoje2); datainicial := strtodate('11/08/2009');intervalo := strtoint(diash1); >>>>> intervalo := strtoint('10');Então assim... criei dois Edit's um que você registra o dia de hojee....e outro q registra quantos dias o usuario quer para ver o aviso!!Queria que o que o usuario escrevesse no edit fosse registrado em datainicial e intervalo....Mas da forma q fiz não deu certo..Encima disso alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nino Marques
Estou fazendo um aviso q vai ser mostrado a cada X dias...
o dia de hoje e o tempo para mostrar a mensagem eu quero q seja definida pelo usuario, então criei duas variaveis e coloquei +- assim...
diash1: string;
begin
hoje2 := dhoje.Text;
diash1:= diasf.Text;
end;
procedure aviso;
var
datainicial : TDatetime;
intervalo : integer;
begin
datainicial := strtodate(hoje2);
intervalo := strtoint(diash1);
if ((trunc(date - datainicial) MOD intervalo) = 0) then
try
Application.CreateForm(TMainform,Mainform);
MainForm.Showmodal;
finally
FreeAndNil(MainForm);
end
end;
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.