Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tipo de Database

BrainStorm

Pergunta

Olá a todos, estou no momento desenvolvendo um aplicativo simples para o RPG "Vampiro - A Máscara", pois não encontrei nem um de qualidade na internet, pretendo que agora haja.

A primeira versão lançarei apenas com a criação de Personagem (bem detalhado e seguindo a edição 3 do Livro oficial do jogo), um sistema pra salvamento do personagem em um arquivo com extensão ainda não decidida,

um sistema de Impressão e um sistema de descrição bem interessante e trabalhado em que tudo que o usuário foca é descrito ( como no Livro ) em um campo de texto abaixo ou numa hintbox,

As trackbars de seleção de level de Disciplinas ( pra quem não conhece o jogo, são tipo Skills) terão descrição pra cada nível ( On Change.. pega valor e exibe descrição correta ),

Bom estou com tudo em mente e preparado, a parte design já está terminada ( usando componentes TMS com temática do office e tal.. ),

mas eu ainda decidi que tipo de database usar para esse aplicativo, entendo muito pouco de database, principalmente para aplicativos desse tipo,

a estrutura dos dados é simples, no caso das descrições é preciso armazenar grades textos formatados, farei um sistema de 'tip of day' também.

Penso em evoluir o projeto futuramente, por isso não quero guardar nada bruto. Então eu pergunto a opinião de todos sobre isso para que eu "desencalhe",

eu estudarei o que for preciso ( e certamente será ) , então, qual melhor Tipo de Database para o meu aplicativo?. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
acho que você teria que instalar o driver do firebird, e para redistribuir você teria que mandar instalar o fb 1.5 para os outros ^^

Abraço

Não douglas, não é isso que quero... deve haver um meio fácil de armazanar organizadamente textos html para uso em um aplicativo Delphi que não precisem de instalação, apenas o aplicativo. um arquivo... não sei... to travado. :(

Link para o comentário

• 0

Se tu descobrir me fala!, como eu te disse, tenho uma aplicação que usa firebird 1.5, porem quando ponho para instalar no computador de alguém, o instalador já puxa o Firebird 1.5 junto =D, com o InnoSetup, você consegue instalar silenciosamente o FB, eehhe.

Abraço

Link para o comentário

• 0
Não douglas, não é isso que quero... deve haver um meio fácil de armazanar organizadamente textos html para uso em um aplicativo Delphi que não precisem de instalação, apenas o aplicativo. um arquivo... não sei... to travado

Se este jogo for acessado através de um site na internet, então use o proprio Banco de Dados MYSQL do provedor para isso.

se não for isso, crie um arquivo.ini com as instruções html e leia as instruções para passar ao jogo

abraço

Link para o comentário

• 0
Se este jogo for acessado através de um site na internet, então use o proprio Banco de Dados MYSQL do provedor para isso.

se não for isso, crie um arquivo.ini com as instruções html e leia as instruções para passar ao jogo

abraço

Jhonas, um arquivo .ini, ou um XML, seria minha alternativa caso não fosse tanto conteúdo, é bastante conteúdo formatado pra fazer um livro, tudo precisa ser detalhadamente organizado pra que eu use no meu aplicativo da maneira que usaria um .ini, xml, ou um database, preciso de uma solução pra armazenar esse conteúdo... será possível que não exiiste uma maneira de armazenar organizadamente grandes bloco de texto html? :(

abraços.

Link para o comentário

• 0
Conhece arquivos com extensão .chm ??? pode ser acessado pelo delphi como um help

CHM format is increasingly being used for creation of electronic books (e-books)

http://www.chmeditor.com/

abraço

Mas é possível usar blocos específicos de texto na propriedade .text de um Memo ou .caption de uma Label, no Delphi?

Link para o comentário

• 0
Mas é possível usar blocos específicos de texto na propriedade .text de um Memo ou .caption de uma Label, no Delphi?

Voce pode usar o componente Memo ... mas se quiser guardar as informações o Chm é usado para criar livros eletronicos ( grande capacidade para armazenar textos )

abraço

Link para o comentário

• 0

Voce pode usar o componente Memo ... mas se quiser guardar as informações o Chm é usado para criar livros eletronicos ( grande capacidade para armazenar textos )

abraço

Jhonas, vou explicar-te, no meu aplicativo existe centenas de componentes ( várias abas, sub-abas.. ) e cada deverá ao menos exibir uma hint com um texto de tamanha médio OU exibir um grande texto formatado e com imagens num 'Panel' na parte de baixo do aplicativo.

Então, preciso armazenar esses textos de uma forma que posso chamá-los no meu código, e procuro uma forma de fazer isso, agradeço estar tentando ajudar-me e espero que agora lembre-se de algo que se encaixe como solução ao meu problema :)

abraço

Link para o comentário

• 0
Então, preciso armazenar esses textos de uma forma que posso chamá-los no meu código, e procuro uma forma de fazer isso, agradeço estar tentando ajudar-me e espero que agora lembre-se de algo que se encaixe como solução ao meu problema

A melhor solução para o seu caso seria esta

http://www.rpgmakerbrasil.com/guia-basico-...banco-de-dados/

abraço

Link para o comentário

• 0
A melhor solução para o seu caso seria esta

http://www.rpgmakerbrasil.com/guia-basico-...banco-de-dados/

abraço

Interessante Jhonas, mas durante esse tempo pensei e vi as vantagens de tornar o software online, usar database mysql pra puxar os textos que preciso, podendo atualizá-los quando quizer e etc. Mas a dica do chm vou usar sim, estava precisando e não sabia ;) , estou fazendo algumas tools legais que não encontrei na internet, fora esta, estou trabalhando num criador de scripts pro eathena ( emulador de ragnarok online ), com highlighting, code-completion, e uma ajuda bem completa, e estarei liberando tudo open-source no meu site.

Muito obrigado pelo seu tempo, fostes de imensa ajuda, abraço. ^_^

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...