Thalles63 Postado Agosto 13, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2009 (editado) dae galeraseguinteo meu relatorio em si já está todo feitoporém eu preciso acrescentar um detalhe no mesmoquero que ele some todas as linhas de uma coluna e depois divida pelo numero de linhase mais uma coisaeu corro o risco do meu relatorio dar mais de uma folhaentão.. eu queria que aparecesse somente na ultima folha issoabaixo dos registrosou no fim da folha.. não influenciaporem não estou conseguindo fazer issoalguém saberia como me explicar?algo nesse estilo aqui Editado Agosto 13, 2009 por Thalles63 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor_DF Postado Agosto 13, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2009 Olha...Voce pode fazer isso direto na pesquisa, ficaria alguma coisa pareida com isso:var soma:real; lin:integer; begin soma:= Query1.sql.add(SELECT sum(preço) from tabela_produtos); lin:= Query2.sql.add(Select count(preço) from tabela_produtos); end.Ai voce divide os valores. Eu não consegui testar, por isso não tenho certeza que funcione, mas acredito que funcione.Espero ter ajudadofalou abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thalles63 Postado Agosto 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2009 valeu pela resposta victoreu tava tentando usar um qrexprmas tentei bastante sem sucessoentão segui parcialmente sua dicaporem fiz assimprocedure TFRacaoDetalhada.SummaryBand1BeforePrint(Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean); begin qrlabel16.Caption := floattostr(soma); end; procedure TFRacaoDetalhada.QRBand2BeforePrint(Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean); begin soma:= soma + fdados.CDSLeiteMEDIA.AsFloat; end;vlw pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2009 eu tava tentando usar um qrexpr mas tentei bastante sem sucessoVeja este posthttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=78797abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thalles63 Postado Agosto 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2009 Veja este posthttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=78797abraçoé que o meu problemanão era exatamente com as operaçõese sim que não aparecia no relatorio nada :/coloquei de todas as maneiras possiveis e não apareceudaí eu desisti e fiz da forma que mostrei mais acimaapesar de ser meio gambiarra, funciona perfeitamenteagora estou sofrendo com alguns gráficos nos relatorios ^^se eu não conseguir posto aqui minha duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thalles63
dae galera
seguinte
o meu relatorio em si já está todo feito
porém eu preciso acrescentar um detalhe no mesmo
quero que ele some todas as linhas de uma coluna e depois divida pelo numero de linhas
e mais uma coisa
eu corro o risco do meu relatorio dar mais de uma folha
então.. eu queria que aparecesse somente na ultima folha isso
abaixo dos registros
ou no fim da folha.. não influencia
porem não estou conseguindo fazer isso
alguém saberia como me explicar?
algo nesse estilo aqui
Editado por Thalles63Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.