rickayron Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 Ola eu queria saber se é possivel inerir checkboxes no formulario a partir de uma consulta exemplo tenho uma tabela que tem 15 clientes cadastrados faço a consulta min retornaria quinze nomescomo jogar esse resultado em checkboxes em php poderia usar o laço for e construir em html mas no delphi poderia usar o for para isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor_DF Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 (editado) rickayron...Olha cara, quando se usa um radiobutton assim, tem um componente chamado radiogroup que é só voce fazer um loop criando esses ítens, mas pra checkbox eu não sei se existe isso, da uma pesquisada.falou abraço Editado Agosto 17, 2009 por Victor_DF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 Ola eu queria saber se é possivel inerir checkboxes no formulario a partir de uma consulta exemplo tenho uma tabela que tem 15 clientes cadastrados faço a consulta min retornaria quinze nomescomo jogar esse resultado em checkboxesVoce tem duas maneiras de fazer issouma é jogando os itens da seleção em um checkboxo outro é incluindo os checkboxs no dbgrid ... veja neste endereçohttp://www.planet-source-code.com/vb/scrip...79&lngWId=7abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Agosto 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2009 Ola eu queria saber se é possivel inerir checkboxes no formulario a partir de uma consulta exemplo tenho uma tabela que tem 15 clientes cadastrados faço a consulta min retornaria quinze nomescomo jogar esse resultado em checkboxesVoce tem duas maneiras de fazer issouma é jogando os itens da seleção em um checkboxo outro é incluindo os checkboxs no dbgrid ... veja neste endereçohttp://www.planet-source-code.com/vb/scrip...79&lngWId=7abraçoola jonas é interessante essa soluçao do dbgrid mas no meu projeto seria um pouco fora do design já o desenvolvir com alguns objetivos e não pretendo mudar design a menos que não tenha jeito na caso de jogar os itens da consulta no checkbox como faria isso?usou um check da aba data controls usei como usase um dbgride mas não obtive sucesso ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 18, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2009 Os itens trazidos em sua consulta voce joga no CheckListBox atravez de um FORExemplo bem simples:CheckListBox2.Clear; For i := 1 to CDS_Tabela.RecordCount do begin CheckListBox2.Items.Append(CDS_TabelaNome.Value); CDS_Tabela.Next; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Agosto 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2009 Os itens trazidos em sua consulta voce joga no CheckListBox atravez de um FORExemplo bem simples:CheckListBox2.Clear; For i := 1 to CDS_Tabela.RecordCount do begin CheckListBox2.Items.Append(CDS_TabelaNome.Value); CDS_Tabela.Next; end;abraçovaleu novamente pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rickayron
Ola eu queria saber se é possivel inerir checkboxes no formulario a partir de uma consulta
exemplo
tenho uma tabela que tem 15 clientes cadastrados faço a consulta min retornaria quinze nomes
como jogar esse resultado em checkboxes
em php poderia usar o laço for e construir em html mas no delphi poderia usar o for para isso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.