ighor10 Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2009 Ola, pessoal,tenho uma pagina de noticias. onde os utilizadores enviam noticias atraves do site para uma base de dados..o meu problema e que quando vou buscar os dados a base de dados.. os caracteres especiais como "á" ou "ç" e etc. estes ficam codificados.aparecem simbolos como este "�".alguém sabe como posso resolver isso?thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2009 Isso dai é questão de charset, verifique:1 - Se o charset da página onde os dados são inseridos é o mesmo da página onde os dados são exibidos;2 - Se a primeira resposta for positiva, verifique o charset da conexão do banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 nossa, adiciona no head da que recebe o seguinte :<META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=iso-8859-1"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor TopFunk Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2009 Adicione o<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />ou o problema pode estar no seu navegador, veja as configurações de codificação do seu browser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ighor10
Ola, pessoal,
tenho uma pagina de noticias. onde os utilizadores enviam noticias atraves do site para uma base de dados..
o meu problema e que quando vou buscar os dados a base de dados.. os caracteres especiais como "á" ou "ç" e etc. estes ficam codificados.
aparecem simbolos como este "�".
alguém sabe como posso resolver isso?
thanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.