Olá. Eu comecei a estudar essa linguagem de programação faz exatamente 3 semanas. Tudo é novo pra mim. O enunciado de uma questão que tentei fazer diz o seguinte:
Considerando a data de nascimento (dia, mês e ano) de uma pessoa, escreva um programa, em C, para calcular e exibir a idade. Considere o ano atual (hoje !).
Então escrevi esse código:
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
int main (void) {
int diaN, mesN, anoN, diaA, mesA, anoA, idade;
printf(" Informe a sua data de nascimento na seguinte configuracao: dd/mm/aaaa\n");
scanf("%d/%d/%d", &diaN, mesN, anoN);
printf(" Informe a data atual na seguinte configuracao: dd/mm/aaaa\n");
scanf("%d/%d/%d", &diaA, &mesA, &anoA);
if ((mesN > mesA) || ((mesN = mesA) && (diaN > diaA)))
idade = anoA - anoN - 1;
else idade = anoA - anoN;
printf("idade = %d", idade);
getch();
}
Sendo que quando digito a data do nascimento na seguinte configuração dd/mm/aaaa, e aperto enter, dá um erro e volta pra o dev-C. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a descobrir porque acontece isso.
Agradeço!
Editado por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan)
Pergunta
Áquila
Olá. Eu comecei a estudar essa linguagem de programação faz exatamente 3 semanas. Tudo é novo pra mim. O enunciado de uma questão que tentei fazer diz o seguinte:
Considerando a data de nascimento (dia, mês e ano) de uma pessoa, escreva um programa, em C, para calcular e exibir a idade. Considere o ano atual (hoje !).
Então escrevi esse código:
Sendo que quando digito a data do nascimento na seguinte configuração dd/mm/aaaa, e aperto enter, dá um erro e volta pra o dev-C. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a descobrir porque acontece isso.
Agradeço!
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.