Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

debug pára sempre na linha errada


etspaz

Pergunta

Bom dia pessoal,

Eu to trabalhando com delphi 2007 e ele está com um sintoma estranho.

Quando coloco um breakpoint, o debug nunca pára na linha correta.

Ex:

if (cbxProcesso.Text=' ') or (cbxProcesso.Text='') then

ShowMessage('Informe o Processo')

else

begin

if copy(CBXPROCESSO.TEXT,1,1) = '4' then

TABELA:= 'RECEITAFECHAMENTO'

ELSE

if (copy(CBXPROCESSO.TEXT,1,1) = '2') OR (copy(CBXPROCESSO.TEXT,1,1) = '3') THEN

TABELA:='TRAFEGO';

se coloco o breakpoint na primeira linha, quando para ele já estará na sexta linha. Na verdade ele mostra a linha onde coloquei, mas vou dar f8, por exemplo, e vejo q esta em outro ponto, nunca a linha q está marcada é onde está passando realmente.

Não está dando nenhum erro, mas dificulta bastante o debug.

alguém já passou por isso com delphji?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Experimente usar F7

abraço

O f8 foi só um exemplo, tanto um quanto outro da na mesma, pois pára numa linha quando está executando em outro ponto.

por exemplo, quero dar f7 pra entrar numa função, a linha que chama a função está marcada, como se fosse passar por ela, mas não vai passar, já está em outro ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pode ser duas coisas:

Bug do delphi 2007

ou configuração do Debugger Options

Em Event Log veja se a opção Breakpoint messages esta marcada

abraço

bom dia esta opção está marcada sim, a única opção que não está marcada é: windows messages.

outra coisa que esqueci de colocar é que não são todos os fontes, tenho um projeto em que isto acontece só com um fonte (arquivo.pas), nos outros o debug funciona normal.

Não sei se tem a ver, mais tenho a impressão q o problema começou depois q peguei uns trechos do fonte e copiei no bloco de notas e depois copiei no .pas, parece que o bloco de notas incluiu alguma coisa que eu não enxergo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não sei se tem a ver, mais tenho a impressão q o problema começou depois q peguei uns trechos do fonte e copiei no bloco de notas e depois copiei no .pas, parece que o bloco de notas incluiu alguma coisa que eu não enxergo.

Experimente apagar os arquivos com extensão .CFG e .DOF e de um Build All Projects no projeto

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...