shelter Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 Boa galera, aqui tenho um combox com seus valores. certo qual a duvida?Quero receber estes valores em uma variavel, como eu repupero estes volores vindo do combox que esta em html e que receber em php .Obs.: este combox não esta em um form.Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 Para você receber algo vindo de um campo (seja qual for), esse campo precisa ser enviado, para ser enviado precisa estar em um formulário... não sei se dá pra enviar com javascript apenas um campo sem estar em um formulário... de qualquer maneira, para receber o valor no PHP basta:$variavel = $_POST['nome do combo'];// Se for o método get use $_GET em vez de $_POST Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Agosto 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 Desculpa não formulei bem a pergunta , seria eu não tenho botão tipo submit para recuperar.Ex. queria que ao click na opção , o mesmo passe o valor para variavel.Sem js , teria como só com php ?Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 No caso do select você terá que usar o evento onchange, nesse evento você vai disparar a ação (que no caso é o submit do formulário), isso é com JS, PHP é server side e não se destina a esse tipo de coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Agosto 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 é o meu caso seria PHP não quero usar js , teria um ex.?grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 Como eu disse, PHP é server side, o PHP "só existe" lá no servidor, o teu formulário vai estar no computador do cliente, logo, o que você quer não existe... pesquise a diferença entre linguagem server side e client side, isso é básico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Agosto 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 caraca que legal, boa resposta...Em fim é o esta disposto a passar , mesmo assim agradeço a sua atenção.grande são os homens que compartilham os seus conhecimentos.grato , forte abraço...Obrigado .Shelter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shelter
Boa galera, aqui tenho um combox com seus valores. certo qual a duvida?
Quero receber estes valores em uma variavel, como eu repupero estes volores vindo do combox que esta em html e que receber em php .
Obs.: este combox não esta em um form.
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.