Pirambu! Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2009 Estou criando um aplicativo com banco de dados em Mysql, para conectar ao banco estou usando Zeos, roda sem problema mas como fazer para rodar em outro terninal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2009 Estou criando um aplicativo com banco de dados em Mysql, para conectar ao banco estou usando Zeos, roda sem problema mas como fazer para rodar em outro terninal?Voce deve mudar a configuração de acesso ao banco de dadosDataBase = TesteHostName = IP do micro que tem o servidor MysqlPassword = SenhaPort = 0 ou 3306Protocol = mysql-4.1User = Root ou o nome do usuario definidoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Novembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 Jhonas, eu coloquei dois computadores em Rede usando cabo Cross, os dois tem estão com IP, mas o execultável que criei esta assim, antes de abrir a conexão com o banco, estou usando um arquivo *.INI apenas indicando o IP no LocalHost mas esta dando um erro, tem algum detalhe com configuração que possa esta faltando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 Jhonas, eu coloquei dois computadores em Rede usando cabo Cross, os dois tem estão com IP, mas o execultável que criei esta assim, antes de abrir a conexão com o banco, estou usando um arquivo *.INI apenas indicando o IP no LocalHost mas esta dando um erro, tem algum detalhe com configuração que possa esta faltando?você liberou acesso no servidor para aceitar a conexao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Novembro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2009 Como eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Novembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2009 Como eu faço isso?Olha isso eu não te informar por não saber qual estrura de rede voce usouserver 2003, server 200passos importantes da rede é compartilhar a unidade c: ou local onde tiver instalado o sistema e banco,caso seja necessario no mysq em previlegios, comigo houve casos de ter de criar um usuarios com acesso a conecxao remota, até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Novembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Eu criei outro usuario e criei os privilegios e funcionou sem problema, já esta tudo ok, mas o problema era que estava querendo fazer a configuração usando arquivo INI, onde eu alterava o "LocalHost" e "User". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Voce deve mudar a configuração de acesso ao banco de dados... neste caso voce pode usar um arquivo .ini passando os paramentros para os comandos antes de fazer a conexãoDataBase = Caminho para o banco de DadosHostName = IP do micro que tem o servidor MysqlPassword = SenhaPort = 0 ou 3306Protocol = mysql-4.1User = Root ou o nome do usuario definidoexemplo:Var Arquivo : TextFile; Line : string; num : integer; p1,p2,p3,p4,p5 : string begin num := 0; AssignFile(Arquivo, 'C:\DiretorioMeuPrograma\MySql.Ini'); Reset(Arquivo); while not EOF(Arquivo) do begin num := num + 1; Readln(Arquivo, Line); if num = 1 then p1 := Line; // Database if num = 2 then p2 := Line; // HostName if num = 3 then p3 := Line; // Password if num = 4 then p4 := Line; // Port if num = 5 then p5 := Line; // Protocol if num = 6 then p6 := Line; // User end; CloseFile(Arquivo); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Estou criando um aplicativo com banco de dados em Mysql, para conectar ao banco estou usando Zeos, roda sem problema mas como fazer para rodar em outro terninal?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.