BJack Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 E ai pessoal, outra dúvida, tem alguma classe na API q possa gerar uma hora pra mim a partir de uma String?! E tb q pudesse trabalhar então com essa hora gerada, por exemplo incrementando minutos, diminuindo numero de horas... alguma dica pessoal?! Vlws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Monteiro_ Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Ae BJack!Tipo.. eu num N.A.D.A. entendo d Java e tal... mas tenho um livro (JAVA - 1001 Dicas de Programação) onde encontrei algo que acho eu se assemelha ao q você perguntou... Tipo.. vo posta aí... daí le, e se num for, foi malz!! Obtendo a Hora Atual com a Classe DateEm seus programas, haverá ocasiões em que você necessitará determinar a hora atual. Se o seu programa chamar o construtor Date, sem argumentos, ele inicializará o objeto Date com a data e hora atuais. Para determinar a hora atual utilizando os métodos toGMTString (De Greenwich Mean Time - Hora do Meridiano de Greenwich), getHours e getMinutes:import java.util.Date; class PrintTheTime { public static void main(String arg[]) { Date now= new Date(); System.out.println(now.toGMTString().substring(12)); System.out.println(now.getHours() + ":" + now.getMinutes()); } }O método toGMTString utiliza a informação Date atual para retornar uma String que represente a hora Greenwich. Utilizando o método substring, você poderá cortar a informação da data e informar simplesmente a hora. Para exibir a hora atual utilizando um formato de 24 horas, seu programa poderá concatenar o resultado dos métodos getHours e getMinutes.Nem sei se ajudei, mas, tentei.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Fevereiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Valeu Monteiro!!! Obrigado pela atenção e pelo esforço! Isso ajuda sim, na verdade descobri como trabalhar com Datas e Horas, mas ainda não satisfaz o que desejava, vou ter q implementar na mão mesmo... queria saber se tinha algum método que fizesse o seguinte por exemplo, depois de ter obtido a hora atual no formato q seja, gostaria de somar ou subtrair minutos por exemplo, ou horas, assim, se fosse 19:50 e eu quisesse somar 10 minutos, então ficaria 20:00, mas não achei nada parecido, tenho q fazer na mão mesmo, tranformar a string para númerico, somar, depois voltar pra string.. Mas como disse, obrigado pela atenção! Flws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Monteiro_ Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 nada não! Ajudo em tudo o que tiver ao meu alcance...Aqui no livro tem alguma coisa +... mas não sei se se encaixa no q você qr...Vo postar os tópicos e se quiser, trago o conteúdo dpois..- O que é Epoch Date?- Obtendo a Hora Atual em Milissegundos- Medindo a Velocidade de Execução do Código com o Método GetTime- Comparando Datas com os Métodos After, Before, e Equals- Convertendo uma String em Data- Calculando o Número de Dias entre Duas Datas- Criando um Método DaysInMonth- Entendendo os Diferentes Padrões de DataTah aí... se quiser trago o conteúdo de algum destes dpois.. []´s! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 Tipo.. eu num N.A.D.A. entendo d Java e tal... mas tenho um livro (JAVA - 1001 Dicas de Programação) onde encontrei algo que acho eu se assemelha ao q você perguntou... Tipo.. vo posta aí... daí le, e se num for, foi malz!!Opa... q livro é esse? Onde você comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Março 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2004 Aí galera, arrumei um link muitíssimo interessante, sobre Datas e muitas outras coisas.. Dêem uma olhada: http://javaalmanac.com/egs/java.util/pkg.html#Dates Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BJack
E ai pessoal,
outra dúvida, tem alguma classe na API q possa gerar uma hora pra mim a partir de uma String?! E tb q pudesse trabalhar então com essa hora gerada, por exemplo incrementando minutos, diminuindo numero de horas... alguma dica pessoal?!
Vlws!
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.