Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Horas E Minutos!


BJack

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ae BJack!

Tipo.. eu num N.A.D.A. entendo d Java e tal... mas tenho um livro (JAVA - 1001 Dicas de Programação) onde encontrei algo que acho eu se assemelha ao q você perguntou... Tipo.. vo posta aí... daí le, e se num for, foi malz!! sad.gif

Obtendo a Hora Atual com a Classe Date

Em seus programas, haverá ocasiões em que você necessitará determinar a hora atual. Se o seu programa chamar o construtor Date, sem argumentos, ele inicializará o objeto Date com a data e hora atuais. Para determinar a hora atual utilizando os métodos toGMTString (De Greenwich Mean Time - Hora do Meridiano de Greenwich), getHours e getMinutes:

import java.util.Date;

class PrintTheTime {
       public static void main(String arg[])
            {
                Date now= new Date();

                    System.out.println(now.toGMTString().substring(12));
                    System.out.println(now.getHours() + ":" + now.getMinutes());
             }
}

O método toGMTString utiliza a informação Date atual para retornar uma String que represente a hora Greenwich. Utilizando o método substring, você poderá cortar a informação da data e informar simplesmente a hora. Para exibir a hora atual utilizando um formato de 24 horas, seu programa poderá concatenar o resultado dos métodos getHours e getMinutes.

Nem sei se ajudei, mas, tentei.. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Monteiro!!! biggrin.gif

Obrigado pela atenção e pelo esforço! smile.gif

Isso ajuda sim, na verdade descobri como trabalhar com Datas e Horas, mas ainda não satisfaz o que desejava, vou ter q implementar na mão mesmo... queria saber se tinha algum método que fizesse o seguinte por exemplo, depois de ter obtido a hora atual no formato q seja, gostaria de somar ou subtrair minutos por exemplo, ou horas, assim, se fosse 19:50 e eu quisesse somar 10 minutos, então ficaria 20:00, mas não achei nada parecido, tenho q fazer na mão mesmo, tranformar a string para númerico, somar, depois voltar pra string..

Mas como disse, obrigado pela atenção! wink.gif

Flws!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nada não! biggrin.gif

Ajudo em tudo o que tiver ao meu alcance...

Aqui no livro tem alguma coisa +... mas não sei se se encaixa no q você qr...

Vo postar os tópicos e se quiser, trago o conteúdo dpois..

- O que é Epoch Date?

- Obtendo a Hora Atual em Milissegundos

- Medindo a Velocidade de Execução do Código com o Método GetTime

- Comparando Datas com os Métodos After, Before, e Equals

- Convertendo uma String em Data

- Calculando o Número de Dias entre Duas Datas

- Criando um Método DaysInMonth

- Entendendo os Diferentes Padrões de Data

Tah aí... se quiser trago o conteúdo de algum destes dpois.. wink.gif

[]´s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo.. eu num N.A.D.A. entendo d Java e tal... mas tenho um livro (JAVA - 1001 Dicas de Programação) onde encontrei algo que acho eu se assemelha ao q você perguntou... Tipo.. vo posta aí... daí le, e se num for, foi malz!!

Opa... q livro é esse? Onde você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...