Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

javascript pegar atributo retornado pela servlet

tojoaopaulo

Pergunta

var teste = getAttribute(resposta);
alert(teste);
basicamente é isso, na servlet ta assim:
resposta="oi"; // por exemplo
getServletContext().setAttribute("resposta", resposta);
dae preciso pegar o respota pelo js... na jsp eu concgui fazer usando o:
<% String recTxt = (String) application.getAttribute("resposta"); %>

porem preciso que isso seja feito dinamicamente pelo js pra atualizar um campo e no JS não consegui de forma alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

olha, não intendo nada de JSP, mas a logica pra PHP, JSP e linguagens server-side acredito que sejam parecidas... Para voce pegar dados vindos do servidor, conheco 2:

1- Fazer com que o servidor sete essas propriedades gerando o HTML pra elas. Isso geralmente é feito gerando os campos hidden, ai quando a pagina carrega, o javascript apenas pega os valores nesses campos hidden e trabalha com eles. Antes de eu conhecer ajax, eu usava este metodo.

2- Podes usar requisicoes assincronas tanto com AJAX quanto o atigo metodo de iframes. Com ajax, você so tem que receber os dados por xml ou texto, e trabalhar com eles. Procura na net sobre ajax, objeto XMLHttpRequest e responseText que tu vai achar bastante coisa. Sobre iframes, nunca fiz, mas sei que a pagina que e requisitada pelo iframe, na maioria das veses gera um array em javascript e esse array então é passado para a pagina principal usando DOM: parent.... ou seja, elemento pai. Mas não posso entrar em mais detalhes pois nunca fiz testes com iframes, então não sei como vao se comportar.

Qualquer duvida, so postar aew

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...