Estou com um grande problema com meu sistema na máquina cliente. Primeiramente, gostaria de lembrar que a pequena aplicação está terminada e funciona corretamente dentro do esperado na máquina de desenvolvimento.
O problema está na máquina em que ela irá rodar. A máquina tem Windows XP com o cliente do Firebird instalado. O problema é que a aplicação não roda na máquina cliente. Eu executo, o processo se inicia na memória (como eu posso confirmar na lista de processos via CTRL + ALT + DEL) mas não exibe nenhum formulário.
Fazendo alguns testes, eu fechei a conexão com o banco de dados (SQLConnection.Connected := False), reconstruo e recompilo a aplicação, e daí sim, ela é exibida na máquina cliente. Porém, quando eu acesso qualquer parte da aplicação, vem a mensagem que eu não posso fazer a ação no ClientDataSet fechado.
Se eu ligo a conexão com o banco de dados e coloco todos os ClientsDataSets ativos, aí novamente a aplicação não roda.
Se eu tento ligar a conexão via programação, por exemplo:
DataModule1.SQLConnection1.Connected := True;
Vem a mensagem que não foi possível carregar "dbexpinf.dll"
Não sei se ajuda, mas eu sigo a seguinte lógica para os meus formulários de cadastros:
no evento OnCreate do form de cadastro de Cliente:
DataModule1.ClientDataSet1.Append;
no evento onDestroy do form de cadastro de Cliente:
DataModule1.ClientDataSet1.CancelUpdates;
Tenho também o ApplyUpdates no botão Cadastrar e por aí vai. Portanto, gostaria de saber como faço pra resover esse problema, e a aplicação rodar na máquina cliente.
Eu utilizo Delphi 7 + Paleta DBExpress (componente SQLQuery) + Paleta DataAccess (componentes DataSetProvider e ClientDataSet) + Firebird 1.5
Pergunta
RafaelemeNt
Bom dia srs.
Estou com um grande problema com meu sistema na máquina cliente. Primeiramente, gostaria de lembrar que a pequena aplicação está terminada e funciona corretamente dentro do esperado na máquina de desenvolvimento.
O problema está na máquina em que ela irá rodar. A máquina tem Windows XP com o cliente do Firebird instalado. O problema é que a aplicação não roda na máquina cliente. Eu executo, o processo se inicia na memória (como eu posso confirmar na lista de processos via CTRL + ALT + DEL) mas não exibe nenhum formulário.
Fazendo alguns testes, eu fechei a conexão com o banco de dados (SQLConnection.Connected := False), reconstruo e recompilo a aplicação, e daí sim, ela é exibida na máquina cliente. Porém, quando eu acesso qualquer parte da aplicação, vem a mensagem que eu não posso fazer a ação no ClientDataSet fechado.
Se eu ligo a conexão com o banco de dados e coloco todos os ClientsDataSets ativos, aí novamente a aplicação não roda.
Se eu tento ligar a conexão via programação, por exemplo:
Vem a mensagem que não foi possível carregar "dbexpinf.dll" Não sei se ajuda, mas eu sigo a seguinte lógica para os meus formulários de cadastros: no evento OnCreate do form de cadastro de Cliente: no evento onDestroy do form de cadastro de Cliente:Tenho também o ApplyUpdates no botão Cadastrar e por aí vai. Portanto, gostaria de saber como faço pra resover esse problema, e a aplicação rodar na máquina cliente.
Eu utilizo Delphi 7 + Paleta DBExpress (componente SQLQuery) + Paleta DataAccess (componentes DataSetProvider e ClientDataSet) + Firebird 1.5
Por favor, se puderem me dar uma luz, eu agraço!
Editado por RafaelemeNtLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.