fdirk Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2009 Oi!!Estou com uma dúvida e recebi a dica de resolver com AJAX, mas não sei como seria.Gostaria de preencher um campo <input type='text' ...> com a descrição da referencia selecionada em um select.A pessoa seleciona uma opção no select e automaticamente o campo descrição (baseado em um BD) é preenchido.Como ficaria esse código?Att.FDirk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2009 Você já sabe como recuperar os dados via AJAX ?Para modificar o valor de um input, você pode fazer assim:var a=document.getElementById("seu_input") a.value=valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdirk Postado Agosto 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 (editado) E para recuperar os dados via AJAX?Aki eu pego o valor do 1º select<script language="javascript"> function verificar() { objDep = document.getElementById("cmb_depar_map"); var valWhere valWhere = objDep.value; } </script> <select name="cmb_depar_map" id="cmb_depar_map" class="select" onChange="verificar()"> Mas eu preciso pegar esse valor salvo na variável "valWhere" e colocar no where do 2º select. Para fazer o filtro. Do valor selecionado no 2º select q terei q preencher o input. Mas como consigo colocar o valor da variável no where? <% aux_limpa_espacos = limpa_espacos("select campo1,campo2,campo3 from objetivos where campo1 = ????;") readsql (aux_limpa_espacos) lixo = le_arquivo ("/banco/" & tabela & ".txt", " ") %> <tr> <td width="200" valign="top"><h3>Ref.:</h3></td> <td valign="botton"> <select name="cmb_ref_obj" id="cmb_ref_obj" class="select"> <option value=""> </option> <% for i=1 to dados_size %> <option value="<%=dados(i,1)%>" <%if limpaHTML(request.querystring("id").count)<>0 then if dados(i,1)=ref_obj then response.write("selected") end if end if%>><%=dados(i,1)%> </option> <% next %> </select> </td> </tr> Editado Agosto 25, 2009 por fdirk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 25, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 Veja esse tópico: Lista de Cursos para a linguagem JavaScript.Mais precisamente esses links: Curso Básico de Ajax (tableless.com)Curso Avançado de Ajax (tableless.com)O primeiro trata de AJAX básico, enquanto o segundo é mais complexo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdirk Postado Agosto 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Obrigada Jonathan! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 De nada !Qualquer coisa posta ae ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fdirk
Oi!!
Estou com uma dúvida e recebi a dica de resolver com AJAX, mas não sei como seria.
Gostaria de preencher um campo <input type='text' ...> com a descrição da referencia selecionada em um select.
A pessoa seleciona uma opção no select e automaticamente o campo descrição (baseado em um BD) é preenchido.
Como ficaria esse código?
Att.
FDirk.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.