Thales P.D.J. Postado Agosto 25, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 então pessoalEstou me iniciando agora no C++ e o professor pediu pra desenvolver um algoritimo desse jeito:"Dada uma determinada data de aniversário (dia, mês e ano separadamente), elabore um algoritmo que solicite a dataatual (dia, mês e ano separadamente) e calcule a idade em anos, em meses e em dias."alguém ai pode me dar uma força? AbraçosEsqueci de dizer:É bem simples mesmo, o ano com 365 dias, ignorando o ano bissexto.Usando comandos de matematica basica, sem if, else ou coisa do tipovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Agosto 25, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 int dia, ndia, mes, nmes, ano, nano; cout << "Data do Aniversario" << endl; cout << "Dia: "; cin >> dia; cout << "Mes: "; cin >> mes; cout << "Ano: "; cin >> ano; cout << "Data atual" << endl; cout << "Dia: "; cin >> ndia; cout << "Mes: "; cin >> nmes; cout << "Ano: "; cin >> nano; cout << "Idade: "; cout << nano - ano << " anos, " << nmes - mes << " mes(es), e " << ndia - dia << "dias"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales P.D.J. Postado Agosto 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 (editado) os meses e dias sairam negativos, dependendo dos valores entrados, mas de qualquer forma agradeço o apoio! Editado Agosto 26, 2009 por Thales P.D.J. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 (editado) Ops, eu não pensei nisso, desculpa.Pra resolver é só usar a função abs.abs(nmes - mes);Talvez seja preciso incluir o <cmath>, dependendo do compilador, e talvez seja preciso fazer um cast pra float:abs((float)(nmes - mes)); Editado Agosto 26, 2009 por Mnemonic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2009 Movendo: Lógica de Programação --> C, C++. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thales P.D.J.
então pessoal
Estou me iniciando agora no C++ e o professor pediu pra desenvolver um algoritimo desse jeito:
"Dada uma determinada data de aniversário (dia, mês e ano separadamente), elabore um algoritmo que solicite a data
atual (dia, mês e ano separadamente) e calcule a idade em anos, em meses e em dias."
alguém ai pode me dar uma força? Abraços
Esqueci de dizer:
É bem simples mesmo, o ano com 365 dias, ignorando o ano bissexto.
Usando comandos de matematica basica, sem if, else ou coisa do tipo
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.