HighBass Postado Agosto 25, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 (editado) Pessoal estou com uma encrenca aqui.Estou programando em VB e preciso converter uns arquivos (banco de dados) com a extensao *.DBPrimeiro que não consigo abrir no excel, não consigo abrir no access.O que faço agora, sei que os dados estao nesse arquivo, pois o arquivo é grande.ME ajudem, preciso resolver isso o mais rapido possivelObrigado. :ninja: Editado Agosto 25, 2009 por Jonathan Queiroz Remover palavra "ajuda" do título do tópico (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vilmarbr Postado Agosto 25, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 este banco é do paradox, banco muito usado com delphi.procure por conexões para abrir paradox em www.connectionstrings.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HighBass Postado Agosto 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 não entendi nada.Apenas preciso abrir esse BD no VB 6.0 e acessar os dados, como faço isso, me ajudem, não conheço nada de paradox, nem de delphi.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vilmarbr Postado Agosto 25, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 então, você precisa abrir este banco paradox .db via conexão ADO por programação no visual basic.no site que te falei tem vários exemplos de como se abrir conexões vários tipos de bancos de dados, inclusive paradox.fuça e lá e extraia o seu exemplo.ou procure no google por exemplos conectar paradox no visual basic.inclusive aqui no scriptbrasil na seção de dowwloads deve ter exemplosou vbmania.com.brvbweb.com.brmsdn.com.brforum.wmonline.com.brimasters.com.brenfim, você tem que saber como conectar um banco de dados via ADO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HighBass Postado Agosto 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 No evento click de um botao coloquei o seguinte codigo:Set cnn = New ADODB.Connection Set RsAdo = New ADODB.Recordset cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\PetDog;Extended Properties=Paradox 5.x" RsAdo.Open "SELECT * FROM animal", cnn, adOpenStatic, adLockOptimisticso que deu o seguinte erro:"run-time error -2147467259 (80004005)a tabela externa não esta no formato esperado"o que faço?? me ajudem, estou desesperado atras de uma soluçao.já tentei usar o programa paradox converter, so que ele é shareware e so converte 50 registros, nesse BD eu tenho mais de 1000 registros, me ajudem, obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vilmarbr Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 tenta mudar a versão paradox:cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\PetDog;Extended Properties=Paradox 5.x"onde está 5.x coloque outras versões conforme existam.pesquise sobre conexões para paradox via ADO e suas versões.este erro de formato inesperado é por que o driver está com versão errada.boa sorte :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HighBass
Pessoal estou com uma encrenca aqui.
Estou programando em VB e preciso converter uns arquivos (banco de dados) com a extensao *.DB
Primeiro que não consigo abrir no excel, não consigo abrir no access.
O que faço agora, sei que os dados estao nesse arquivo, pois o arquivo é grande.
ME ajudem, preciso resolver isso o mais rapido possivel
Obrigado. :ninja:
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "ajuda" do título do tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.