Olá pessoal, venho mais uma vez aqui pedir uma ajudinha suas, eu fiz um sisteminha em Flash q mostrar a noticias de um arquivo XML,
vou postar o codigo aqui pra vocês verem e depois explico o q ta acontecendo!
System.useCodepage = true;
var nNoticias = new XML();
nNoticias.ignoreWhite = true;
nNoticias.load("xml/noticias.xml");
nNoticias.onLoad = function ()
{
qtd = this.childNodes.length;
for (i = 0; i < qtd; i++){
var myStyle:TextFormat = new TextFormat();
myStyle.bold = true;
mc.titulo.antiAliasType = "advanced";
_root.alvo1.noticias.attachMovie("mcConteudo","mc_conteudo_"+i, i*(2));
mc = _root.alvo1.noticias["mc_conteudo_"+i];
mc.titulo.text = this.childNodes[i].attributes.titulo;
mc.titulo.setTextFormat(myStyle);
mc.texto.text = this.childNodes[i].attributes.texto;
id = this.childNodes[i].attributes.id;
pos_y = mc._height + 4;
mc._y = (pos_y) * (i * 2);
mc.onRelease = function(){
getURL(id, "_blank");
};
}
};
XML---
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<item id="noticias.php?n=5" titulo="1º Mostra de Noivas" texto="Shopping ValinhosConfira as fotos do evento realizado no Shopping ValinhosConfira as fotos do evento realizado no Shopping Valinhos"/>
<item id="noticias.php?n=2" titulo="1º Mostra de Noivas" texto="Confira as fotos do evento realizado no Shopping ValinhosConfira as fotos do evento realizado no "/>
o problema é o seguinte... não to conseguindo colocar um link no mc.onRealease, na verdade ele coloca, mais se coloca mais uma noticias o link fica igual para os dois e não um link pra cada um, podem ver no id ta assim id="noticias.php?n=5" e no de baixo id="noticias.php?n=2" mais coloca os dois como n=2.
Caso vocês queriam ve-ló em funcionamento eis aqui o link http://www.shoppingvalinhos.com.br/sitenovo ... é o tópico de eventos e noticias ... são iguais! e se quizerem o arquivo eu também passo é so solicitar!
lembrando q eu carrego parte por parte no flash, ou seja carrego primeiro o site principal e depois seus componentes, por isso a noticias e eventos é separado em um outro swf!
Pergunta
~Ventura~
Olá pessoal, venho mais uma vez aqui pedir uma ajudinha suas, eu fiz um sisteminha em Flash q mostrar a noticias de um arquivo XML,
vou postar o codigo aqui pra vocês verem e depois explico o q ta acontecendo!
o problema é o seguinte... não to conseguindo colocar um link no mc.onRealease, na verdade ele coloca, mais se coloca mais uma noticias o link fica igual para os dois e não um link pra cada um, podem ver no id ta assim id="noticias.php?n=5" e no de baixo id="noticias.php?n=2" mais coloca os dois como n=2.
Caso vocês queriam ve-ló em funcionamento eis aqui o link http://www.shoppingvalinhos.com.br/sitenovo ... é o tópico de eventos e noticias ... são iguais! e se quizerem o arquivo eu também passo é so solicitar!
lembrando q eu carrego parte por parte no flash, ou seja carrego primeiro o site principal e depois seus componentes, por isso a noticias e eventos é separado em um outro swf!
um abraço a todos!
Carlos Ventura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.